Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Agora que a Venezuela faz parte do Mercosul, preciso tirar passaporte para viajar para lá?

Agora que a Venezuela faz parte do Mercosul, preciso tirar passaporte para viajar para lá?
Nunca viajei para lá antes. Meu irmão foi no final do ano passado e tirou o passaporte. Agora que já foi noticiado que a Venezuela faz parte do Mercosul, o trânsito de cidadãos entre os dois países já é livre ou leva um tempo de transição sendo ainda necessário tirar o passaporte? Vou viajar no final de maio, provavelmente.

precisa de passaporte para venezuela, venezuela precisa de passaporte, a venezuela faz parte do mercosul, venezuela faz parte do mercosul, preciso de passaporte para ir a venezuela, viajar para venezuela precisa de passaporte, países do mercosul 2011, países que fazem parte do mercosul, precisa de passaporte para a venezuela, paises mercosul 2011, precisa de passaporte para ir a venezuela, países que fazem parte do mercosul 2011, precisa passaporte para venezuela, viagem para venezuela precisa de passaporte, para viajar para venezuela precisa de passaporte, venezuela faz parte do mercosul?, para ir a venezuela precisa de passaporte, Venezuela precisa de passaporte?, hoje a venezuela já faz parte do mercosul desde que data, A Venezuela faz parte do Mercosul?

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

25 Comentários sobre "Agora que a Venezuela faz parte do Mercosul, preciso tirar passaporte para viajar para lá?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Rodrigo disse:

    Infelizmente o passaporte ainda é obrigatório. Embora o comércio entre os países esteja mais flexibilizado, a transição de cidadãos nos países Sul Americanos é controlada devido a questões de segurança, por exemplo, alguém que esteja foragido do Brasil poderia se esconder na Venezuela e vice-versa, caso não houvesse nenhum controle. Felizmente, tirar o passaporte agora está mais fácil você poderá agendar o atendimento na Polícia Federal via internet ou telefone.

  2. Comissária Nin@!! disse:

    O que determina se você precisa de um passaporte ou apenas o RG é o acordo PACUB (Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil) entre esses países você consegue entrar apenas com a cédula de identidade.

    Não são todos os países integrantes do Mercosul que participam do acordo de aceitação de documento de identidade.

    A Venezuela, apesar de já ser um país membro do bloco, não assinou o tratado, sendo necessário o passaporte.

    Bjinhuss

    * Isis,, além do acordo PACUB,, existe o acordo Bi-lateral…

    Este acordo prevêem também a aceitação de cédula de identidade para a entrada no país. Porém este acordo é feito apenas entre dois países.
    O Brasil tem asxsinado acordos coml: Bolívia, Peru e Colômbia.

    A diferença é que a pessoa deve seguir em voo direto do Brasil para a Bolívia ou do Brasil para o Peru e vice e versa. Não podendo fazer conexão em nenhum outro país. Caso haja, será necessária a apresentação de um passaporte.
    Já no acordo PACUB, você pode sair de qualquer um dos países e ir para outro e ir para o outro.

    Mesmo que Bolívia e Peru tenham acordo Bi-lateral entre si, não é possível o embarque de um Boliviano para o Peru a partir do Brasil apresentando cédula de identidade.

    Entendeu?!?!

  3. Isis disse:

    se bem que para bolivia não precisa de ppt só o RG já basta

  4. Marcos Primo disse:

    A Venezuela é um país estranho. Viveu ao longo dos anos voltado para os EUA, virando as costas para a América do Sul. Eu, mesmo, tendo que ir para lá ,chefiando missão da ONU,queria sair daqui do Brasil, tive dificuldade em obter o visto do Consulado, aqui, em São Paulo. A Venezuela tem o poder de Império, ou seja , de impor decisões e, apesar do Tratado do Rio ( Monroe) ela obriga o uso de passaporte.

  5. Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse:

    Jacked,

    Por enquanto, apenas Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai dispensam os brasileiros do passaporte.

  6. ravenous disse:

    a Venezuela é muito rigorosa no quesito passaporte, eles vão pedir o passaporte de todo jeito. é melhor provindenciar essa documentação

    rave

  7. kelly disse:

    gente, por favor me ajudem, a partir de que data a venezuela passou a fazer parte do mercosul?

  8. Márcia Nunes da Silva disse:

    Na Venezuela quando o brasileiro entra, os Policias corruptos ficam com o documento do carro, e na volta pra eles entregarem a vcs tem que pagar proprina aqueles Policias ladrões e safados. Eita Pais corrupto o Brasil perde feio, aquilo é pais de gente !

  9. Gostaria de saber o valor que si pode trazer de mercadoria da Venezuela?

  10. Loren disse:

    eita gente comentarios pesados da Venezuela mas verdadeiros…Eu sou Venezuelana e moro no Brasil e vcs não tem ideia do rigoroso que é o Brasil, sobre todo para morar aqui.

  11. JULIO disse:

    PRECISO SABER QUANTO PAGA NO SENIAT PARA ENTRAR COM O CARRO CORSA SEDAN NA VENEZUELA

  12. marcelo souza da silva disse:

    ainda é preciso sim a apresentaçao do passaporte …acho ate bom quando nos referimos a venezuela…aquela guarda nacional é quarda dinheiro de brasileiro isso sim…rsrsrsr todos ignorantes e sempre querendo nos colocar em situaçao ilegal …seja com o doc pessoal ou do veiculo. varias vezes tentaram me extorquir mas nao dava mole nao…nao demonstrem medo ou insegurança. pois eles observam muito pessoas assim para tirarem proveito. a melhor regiao da venezuela é a parte andina onde fica o estado de merida. excelente tratamento dispensado por todos…é uma outra cultura aquela parte da venezuela…agora margarita e caracas tomem bastante cuidado …muito malandro só observando os estrangeiros pra roubar…visitem os andes venezuelano vcs nao se arrempenderam…

  13. marcelo gomes disse:

    Estamos indo agora em 2011. ta indo eu um amigo e uma amiga se kiser manter contato pra irmos de comboio ficaria melhor…até pq ja conheceu aquela regiao…quanto ao carro na ultima vez q eu fui nao precisava de seguro nao… mas parece q custa em torno de 150 rs à 200.

  14. Hugo Souza de Novais disse:

    Quero saber se para passear na Bolívia é necessário ter passaporte?

  15. Robert Andrey disse:

    Estarei indo com minha família de carro para a Venezuela, se alguém estiver afim de nos acompanhar estamos ai!!!

  16. oto disse:

    MARCELO, o carro que eu vou não está no meu nome, sabes informar se vou ter problemas para entrar na Venezuela?

  17. David disse:

    Não tenho passaporte.
    Como pegar uma permissão para ir pra Caracas?

  18. Markelou disse:

    Se o veículo não estiver no seu nome vc só poderá entrar até a fronteira (Sta Helena do Uairen), para entrar para as demais cidades se faz necessário que o veículo esteja em seu nome em virtude de se fazer um seguro obrigatório, atenção, veículos alienados não tem permissão para entrar vez que não estão nos nossos nomes e sim do banco.

  19. Markelou disse:

    Sem passaporte só se vc tiver bastante dinheiro, vez que a polícia de lá é bastante corrupta, até por conta dos baixos salários, em media 400 reais. Mas não o aconselho até porque até Caracas vc vai passar por umas 15 a 18 alcabalas (postos de fiscalização).

  20. Markelou disse:

    US$ 300,00 por via terrestre e US$ 1.000,00 via aérea.

  21. Augusto disse:

    vou para venezuela de moto agira em março, gostaria de saber o valor do seguro e a quantas anda a situação até margarita se alguem puder me informar eu agradeço toda informação e bem vinda

  22. Debora disse:

    Olá, estou indo com um amaiga para Venezuela dia 03 de fevereiro, só que perdir meu RG, só com o passaporte eu consigo entrar na Venezuela??Alguém me ajude por favor…
    Obrigada

  23. edvaney disse:

    Para seu carro entrar no pais vc precisa de uma autorição que pede ser de no maximo 30 dias.
    Pra vc receber essa altorização são necessarios varios documetos, são eles: documento do carro, certidão de nada consta do veiculo solicitada no detran de sua região, identidade, CNH e um seguro do veiculo.
    esse seguro é que vc paga em uma seguradora mais proxima do seniat pode ser ser em santa helena ele custa entre 250 reis a 600 varia de acordo com o medelo do veiculo e as vatagens do seguro.

    ou seja não paga pra entrar! so para o seguro que é um item necessario para a autorização de circulação na venezuela.

  24. bebela disse:

    GENTE GOSTARIA DE SABER SE ALGM FOI ESSE ANO PRA MARGARITA?POIS ESTAMOS QUERENDO PASSAR O FERIADO LAH E QUERIAMOS SABER SE REALMENTE NÄO TÄO NAIS PEDINDO PASSAPORTE SOMENTE A INDENTIDADE E QUAIS SÄO AS EXIGENCIAS NAS BARREIRAS,POR FAVOR PODEM RESPONDER NO MEU ORKUT-procasa_am@hotmail.com…obrigada!

  25. ailton lopes ribeiro disse:

    tenho medo de viajar p venezuela, prefiro o norte da africa

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Agora que a Venezuela faz parte do Mercosul, preciso tirar passaporte para viajar para lá?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.