Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Alguém sabe o modelo de autorização para viajar para os eua sem os pais?

Alguém sabe o modelo de autorização para viajar para os eua sem os pais?

atestado de consentimento, modelos de autorização, modelo de autorização para menor viajar com outra pessoa, modelos de autorizações, modelo de autorização para menor viajar, modelo de autorização, modelo de autorização para menor viajar para uruguai, yhs-004, autorização pra viajar com filho d outra pessoa

.


Responder Facebook

9 Comentários sobre "Alguém sabe o modelo de autorização para viajar para os eua sem os pais?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. fb diz:

    eu acho que num existi um modelo certo..

    que eu saiba mesmo vc indo sem os pais vc vai ter que ter um responsavel por vc la dentro..

    tipo eu sei que uma viagem pra fora e longe.. como os EUA.. vc gasta dinheiro.. contrata um advogado e ele da entrada em todos os papeis necessarios..do que vc se prepara toda e toma um não na embaixada… (o uqe num é muito dificil)

  2. Bi@... diz:

    Bom quando eu fui para os usa/eua, fui sem meus pais, porém tive que ir com alguem da minha familia para poder ficar como minha responsavel
    fiquei la quase 10 meses sem ver meus pais…
    mais hoje falo ingles espanhou e portugues!!!
    fui aos parques e etc!!!
    ou seja acho que não valeu totalmente a pena mais valeu!!! rsrs

  3. Lua diz:

    Quando eu era pequena fui pra Disney duas vezes sem meus pais e várias para a Europa, nisso eu sou craque. Não é você que faz a autorização, para viajar para o exterior os dois pais tem que ir ao juizado de menores dar permissão, lá eles perguntam com quem a criança vai viajar, se alguém for acompanhando a criança, ou quem vai pegar a criança no aeroporto quando a criança viaja sozinha (ai vai ter uma aeromoça acompanhando ela o tempo todo). Ai eles entregam uma autorização que deve acompanhar a criança.

  4. Juh diz:

    Olha… não tem nada disso q as pessoas falaram aki acima… acabei de voltar d uma viagem ao exterior. Tenho 16 anos. Peguei o modelo no site da Polícia federal…

    1 – entra no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/)
    2 – Na parte de passaportes logo embaixo vc vai clicar em requerer emissão de passaportes.
    3 – vai seguir as instruções dadas
    4- logo depois vai aparecer uma pagina com perguntas.

    Agora não lembro mais aonde é. Mas aí vc entra e confere… Logo vc vai achar… tem uma pagina com perguntas sobre passaporte, autorizações etc… e aí vc vai clicar lah.. E depois tem uma parte falando especificamente da autorização pra menor viajar.

    Vai lá, clica lá. Salva a autorização no computador. E preenche.
    Aí depois seus pais vaum reconhecer firma por autenticidade, além da cópia da identidade deles grampeada no papel.

    Pronto.

    =D

    qualquer dúvida, entra em contato comigo.

    bjinhus!

  5. godwoman32000 diz:

    Eu nao sei… mais consulte o site imigrar.com eles pode te ajudar.

  6. BETE T diz:

    até tem….eu ja li mas não lembro em que site.

    Mas…..

    A declaração deve constar em duas vias:

    Nome dos dois pais com qualificação, endereço mencionando que autorizam sua viagem colocando seu nome, qualificação e endereço, ( no caso precisam colocar o numero de seu passaporte, data de expedição e validade do mesmo) a viajar para….( colocar o país) se desacompanhada (o) então não precisa de mais nada.
    Se for acompanhado (a) de outras pessoa, precisa qualificar esta pessoa também.

    Esta declaração precisa ter data de validade, isto é, exemplo……esta declaração vale pelo periodo de um mes a partir desta data.

    Os seus pais assinam, e reconhecem em cartório. Ambos precisam comparecer ao cartório juntos, no mesmo dia e horário levando as duas cópias da declaração.

    Precisam levar duas copias do passaporte ou tiram no cartorio.

    Precisa colar nas duas folhas uma foto 3 x 4 sua .

    É isto aí..beijusss

  7. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:

    Viagens para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

    -Por ocasião do check-in e do embarque, o passageiro deverá apresentar passaporte válido ou registro de identidade original emitido por órgão oficial de um dos entes estatais (União, Estado, Distrito Federal e Municípios).
    -É importante destacar que o registro de identidade deve estar em bom estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador.
    -Atenção: As carteiras funcionais (OAB, CREA, CRM, militares, de motorista, dentre outras) não são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

    Viagens para os demais países

    -É necessário o passaporte válido e eventual visto consular, de acordo com o país visitado. Também é indispensável contatar o consulado do país a ser visitado para saber se é exigido visto de entrada para brasileiros. Como exemplo de países que exigem visto consular para brasileiros, podem ser citados os Estados Unidos, México, Canadá, Cuba e Rússia.
    -Os países da União Européia (França, Grã Bretanha, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica entre outros) não exigem visto de turismo até 90 dias.

    Crianças e Adolescentes

    -Crianças e adolescentes em viagem para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai devem portar passaporte válido ou registro de identidade original. Mesmo crianças de colo devem portar registro de identidade original ou passaporte válido. No caso de viagens para os demais países, crianças e adolescentes devem portar passaporte válido.
    -Crianças e adolescentes devem viajar acompanhados do pai e da mãe, cujos nomes devem constar no registro de identidade do menor. Na hipótese de viajarem sem a companhia de um dos pais, é necessária a autorização do pai ou da mãe ausente, com firma reconhecida em cartório.
    -Crianças e adolescentes, em viagem sem os pais, necessitam de autorização judicial, fornecida pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo – SP), Viracopos (Campinas – SP) e Brasília são aceitas autorizações com firma reconhecida dos pais para embarque de menores desacompanhados.

    Importante:

    Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no check-in o registro de identidade ou certidão de nascimento. Isso é necessário para comprovar a paternidade,
    pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante.

    Passageiros de outras nacionalidades

    É necessária a apresentação de passaporte válido ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), para estrangeiros residentes no Brasil, e eventuais vistos consulares, de acordo com a nacionalidade. Nestes casos, é indispensável que o passageiro faça contato com o consulado do país a ser visitado, para saber se é necessário visto consular.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem.

  8. Gigi diz:

    Esta autorizacao nao e nada mais do que uma carta assinada pelos seus pais autorizando sua viagem ao exterior. A carta tera que ser autenticada em um cartorio.

    Sem esta carta voce nao pode nem sair do Brasil e nem entrar nos EUA.

    A carta devera ser assinada pelo pai e mae, dizendo que estao autorizando filho(a) nome tal, idade, No. do passaporte, e endereco a viajar para o pais tal, cidade tal, e ficara hospedada no hotel “ta” . Meu filho (a) estara viajando no dia tal e retornando no dia “tal”. Se tiver ja o numero do voo e a cia aerea coloque tambem: Minha filha(o) estara viajando no horario tal, voo No…. pela companhia “tal.

    assine e leve ao cartorio.

    Se voce tiver qualquer outra duvida entre em contato com a Policia Federal que eles te explicarao exatamente como esta carta devera ser feita e tambem quantas copias voce precisara ter.

    boa sorte.

  9. Nivia diz:

    Ola
    vou me casar na espanha, ja tenho os papeis todos feitos traduzidos, vim ao Brasil buscar minha filha de 14 anos e o pai ñ quer autorizar a viagem, alguem sabe me dizer se eu for para a justiça quanto tempo levo para o juiz autorizar,tenho provas de que la tera uma vida melhor e aqui estava temporariamente com ele por opçao dela,pois preferiu ficar com ele e ñ com a vó e como ele ñ aceita o divorcio quer me prejudicar no meu novo relacionamento e passou a tratar a filha com palavroes e gritos depois q ela disse q quer ir comigo. desde ja agradeço (a guarda dela é minha)

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Alguém sabe o modelo de autorização para viajar para os eua sem os pais?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.