Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Autorização Judicial para Adolescente Viajar Sozinho

Autorização judicial para adolescente viajar?
Tenho 16 anos , e li que adolescentes não precisam de autorização judicial para viajar de avião dentro do Brasil. Mas também li que tem uma lei que não deixam adolescentes se hospedarem em hoteis, pois sem autorização o tal lugar leva multa. Seria uma boa levar uma autorização mesmo não precisando ?
Vai que eu me perca e tenha qe me hospedar em um hotel e não deixem por falta da autorização ?

autorização para menor viajar sozinho de avião, autorização de hospedagem para menor, autorização para menor se hospedar em hotel, hospedagem de menor desacompanhado, autorização de hospedagem original, autorização para hospedagem de menor desacompanhado, autorização para adolescente para viajar, existe lei que proibe menor de idade viajar sozinho, um adolescente com 16 anos precisa assinatura dos pais pra viajar extiror

.


Responder Facebook

4 Comentários sobre "Autorização Judicial para Adolescente Viajar Sozinho"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Fernanda diz:

    nunca viajei de avião sozinha não :x
    mas precisa de autorização sim , como uma menor de idade iria viajar sozinha de avião sem alguém pra acompanhar ?

  2. Hanny diz:

    melhor previnir doq remediar

  3. Justiça diz:

    Sim, não precisa de autorização judicial. Essa autorização seria apenas para crianças. Agora o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/90, artigo 82), proibe essa hospedagem que tem que ser acompanhada dos pais ou “responsável” ou autorizada por eles. Os juízes podem restrigir essas viagens através de portaria. Seria bom você ir com os país à vara de infância e da juventude e se informar (as vezes tem atendimento no próprio aeroporto). Resumindo: Providenciando uma autorização dos pais para a hospedagem não haveria problemas.

    Será muito legal você fazer uma viagem assim e vai lhe marcar para sempre.

  4. Conceição diz:

    Menores de dezoito anos somente poderão se hospedar acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documentação comprobatória (documento do responsável e do menor que comprove o parentesco – certidão de nascimento, RG ou Passaporte com o nome dos pais). Para a hospedagem de menores desacompanhados é necessário que os pais enviem autorização de hospedagem original com assinatura reconhecida em cartório, informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones para contato.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Autorização Judicial para Adolescente Viajar Sozinho
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.