Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Com quantos kilos nas malas posso viajar num vôo domestico?

Com quantos kilos nas malas posso viajar num vôo domestico?
Vou viajar pela Gol de Fortaleza para Sao Paulo e acredito nao ter entendido direito o que o agente de viagem me disse, vou levar duas malas e quero saber o peso de cada uma.

quantas malas posso levar em voo nacional, quantos kilos de bagagem posso levar no aviao, bagagem vôo nacional, quantos quilos posso levar na mala, limite de bagagem gol, quantos quilos pode levar em viagem nacional, quantos quilos posso levar no avião, VALOR EXCESSO DE BAGAGEM GOL, peso bagagem voo nacional, quantos quilos pode levar no aviao da gol, quantos quilos pode levar no avião, peso de mala para viagem nacional, bagagem voo nacional gol, peso de bagagem nacional, limite bagagem gol, quantos quilos posso levar no avião da azul, peso bagagem gol, peso bagagem AZUL, quantos quilos de bagagem pode levar no avião da gol, qual o limite de peso de bagagem nacional

.


Responder Facebook

14 Comentários sobre "Com quantos kilos nas malas posso viajar num vôo domestico?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. V. diz:
    vc pode levar uma mala de 20 kg e mais uma mala de mao
  2. martinsgod diz:
    Na sua reserva deve ter. É 20, até 22 eles toleram.
    Vc é de Fortaleza, Euzinha? Euzinho tb sou. Me mande um pvt
    Bom passeio.
  3. Aline Batista diz:
    Há uns 2 ou 3 anos a franquia de bagagem para vôos domésticos aumentou para 23kg (até duas malas que somadas não ultrapassem este peso).
    Mais que isso, paga excesso de bagagem.
    O valor cobrado pelo excesso de bagagem é de 0,5% da tarifa cheia (Y) por kg excedente. No seu caso, como a Y FOR/SAO custa R$1.165, daria em torno R$ 5,82 por kg.

    Bagagem de mão, até 5kg, e a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não poderá ser superior a 115 centímetros.
    “Os Clientes devem utilizar-se da bagagem a ser despachada para transportar objetos de metal e que podem causar danos pela ação de um gume ou uma ponta, tais como facas, pinças, tesouras, estiletes, canivetes, navalhas, cortadores de unha, abridores de envelope e objetos similares. Tais objetos não podem ser transportados pela bagagem de mão.”

    Eu acho que o aeroporto de Fortaleza não tem embarque direto internacional, tem? Caso tenha, SOMENTE para vôos internacionais (mesmo que seu trecho seja nacional) ou que utilizem salão de embarque na área internacional (vôos começados com o número 7), tem também a restrição de líquidos /gel na bagagem de mão. No máximo 100ml por embalagem (shampoo, cremes, perfume, pasta de dente, etc.) e todos os produtos devem caber dentro de um saco plástico transparente com capacidade máxima de 1 litro, com lacre que possa ser aberto e fechado (tipo aqueles sacos de congelar comida). O que passar deve ser colocado na bagagem despachada. Mas SOMENTE VOOS INTERNACIONAIS ou que utilizem a SALA DE EMBARQUE INTERNACIONAL. Caso nao seja, nao se preocupe com isto.

    Você pode ver mais detalhes no próprio site da Gol.

  4. msfbrpr diz:
    Quanto menos carregar, melhor pra VC., pois mala é mala!!
  5. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Olá,

    Você tem direito a 2 malas despachadas com até 23kg no total das mesmas.
    Dê preferência àquilo que você realmente usa e evite exageros nas quantidades porque este limite é facilmente alcançado e as cias cobram muito caro por excesso, cerca de 3% do valor da passagem por kilo excedente.
    Para a bagagem de cabine o peso limite é de 5kg e fique atenta a restrições no transporte de líquidos, tais como, desodorantes, shampoo, objetos cortantes, etc que são proibidos a bordo. Coloque-os na bagagem despachada para não ter problemas.

    Boa viagem!

  6. Aurea diz:
    23 Kg + a bagagem de mão

    Para os vôos DOMÉSTICOS , desde junho de 2004, o limite de peso para bagagem na classe econômica aumentou de 20 quilos para 23 quilos por passageiro, de acordo com a portaria 402/GC5, do Comando da Aeronáutica, em 2 de abril de 2004.

    Quem ultrapassar este novo limite pagará 50% a menos na tarifa por excesso de bagagem: a multa foi reduzida de 1% para 0,5% sobre a tarifa básica, por quilo.

  7. jotabe diz:
    A pesagem é pelo valor total por passageiro.No seu caso as duas malas para despachar,devem pesar até 23 kg.
    Não deixe ultrapassar esse peso, pois o excesso de bagagem é punido com preço alto.Fique com Deus e boa viagem.
  8. tititi diz:
    leeve 23 k evite levar mais
  9. Muito bom…

    Obrigado!

  10. patricia diz:
    Quantos kilos posso levar para a minha viagem e quantos kilos na bagagem de mão? E criança de 7 anos pode levar a mesma quantidade de peso que um adulto ?
  11. flavio luis batista diz:
    ola a migos vou fazer uma viagem de campinas ate recife , e gostaria de saber o limite de peso em bagagem., qual o peso maximo que minha mala deve ter pra mim nao ter que pagar a mais por isso?
  12. flavio luis batista diz:
    normalmente.o peso que ultrapassa o limite. e cobrado como? qual atarifa? obrigado
  13. erica diz:
    oi vou viajar de sao paulo para porto alegre e gostaria de levar meus produtos da academia tal como:massa muscular e meus comprimidos bcaa sera que posso levar no voo?
  14. paulo diz:
    é um absurdo quem vai levar viajando 1 mes ,por lugare s como ;miami ,vancuver ,honolulu,e fazer navio por 8 dias .temos que economizar roupas e ai ?

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Com quantos kilos nas malas posso viajar num vôo domestico?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.