Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Como faco para viajar com meu animal de estimacao para o exterior?

Como faco para viajar com meu animal de estimacao para o exterior?
Estou de mudanca com meu marido para Nova Zelandia e gostariamos de levar nosso gato. Como eu faco? Sei que é burocratico e caro mas queremos tentar. Qual é o primeiro passo? E o segundo..? Gostariamos de saber da parte pratica. Muito obrigada
Obrigada por todas as respostas, elas estao meajudando bastante. Segui as indicacoes da Andrea e até agora está indo tudo bem. Quanto a quarentena nao é uma simples gaiolinha que o gatinho fica, no site da NZ vc pode escolher qual servico vc quer deixar o animal e eles tem cara de hotel e durante a semana pode-se ficar a tarde toda com eles. O que me deixou mais tranquila um pouco. De qualquer forma ainda estou buscando a melhor opcao para ele. Obrigada novamente!

como levar animais para o exterior, levar cachorro para nova zelandia, vou viagar para a bahia e quero levar meu cachoro o que eu faso para levar elo, viajar com um gato para bordéus, viajar com um cachorro do brasil para os estados unidos, viagem exterior navio animais estimação, transporte de animal peq porte tam eua p brasil, posso viajar com animais estimação, posso levar cachorro com visto de estudo para os estados unidos, como faco para levar meu labrador para fora do pais, ir para portugal de navio com cães, eu vou para bahia e quero leva meu cachoro o que eu faso, como mudar com animais brasil para mexico, como levar um cao para nova zelandia, como levar um cachorro para australia, como levar o cachorro pros eua, yhs-fullyhosted_003

.


Responder Facebook

12 Comentários sobre "Como faco para viajar com meu animal de estimacao para o exterior?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Bunny Rabbit diz:

    Primeiro, eu acho que vc deve contatar o consulado do país para o qual você vai se mudar, pergunte quais são as exigências.
    Depois, compre uma gaiolinha para levar no avião… dependendo da cia aérea, pode ter mais requisitos chatinhos.
    Eu já tentei levar meu cão qdo fui passear na Europa, mas a Europa é mais chatinha.
    Creio que vc não enfrentará TANTOS problemas para ir à Nova Zelândia.

    Provável que se peça uma série de vacinas ao animal para que o mesmo não espalhe doenças no país de destino (óbvio que não estou dizendo que o seu gatinho tá cheio de doenças!!!!!!!!).

    Mas de resto, boa sorte! E boa viagem!

  2. Sparrow diz:

    o primeiro passo eh entrar em contato com a empresa aerea q vc vai viajar, lá eles vao te orientar quanto ao procedimento e o que fazer.
    depois tem q ir num médico credenciado para ele atestar a saude do seu animal e verificar as vacinas.

  3. Andrea diz:

    Entra em contato com o ministerio da agricultura que fica no aeroporto, diga que voce quer levar um gato, para Nova Zelandia, eles explicaram todo o procedimento.Para levar gato nao fica tao caro, depende do peso, e pesado a caixa de transporte, e o animal, se ele for levinho nao sai caro.
    1- ministerio da agricultura.
    2- consulado
    3- companhia aerea
    4- veterinario
    5- boa viagem

  4. Carla diz:

    Olha só vc tem q saber quais são as exigências sanitárias do país q vc está indo, pra q eles aceitem a entrada de seu animal lá, vc pode ver isso no Ministério da agricultura, nos aeroportos internacionais tem postos do ministério, converse com um veterinário de lá, aproveite e se informe do resto.

    Contate tb a empresa área pra ver se eles tem alguma exigência de transporte, etc, e não deixe de ir a um veterinário pra q ele avalie seu animal e lhe passe um remédio pra q ele fique mais calmo mas consciente, pois é uma viagem muito longa, pode estressá-lo muito..

    Boa sorte e boa viagem..

  5. marinha diz:

    vc precisa levar todos doc.do cao ,a carteira de vacinaçao.
    ir no forum e procurar uma junta e explicar seu caso,eles lhe daram um carta pra viajar.
    e nao esqueça que precisa ir ao veterinario antes,pedri tambem uma utorizaçao ,porque eles precisam saber se o animal,aguenta ou nao.
    muitos casos o animal viaja dopado..
    bjss

  6. Lidia T diz:

    Em primeiro lugar, a Nova Zelândia é um dos países, que exigem a maldita QUARENTENA para o animal entrar em seu território, e a quarentena pode durar de 40 até 180 dias. Os outros países que exigem quarentena sao: a Austrália, o Reino Unido e o Hawai. Já levei uma gatinha para os EUA e foi super tranquilo. Entre no site do consulado da Nova Zelândia e veja as exigências para a entrada de animais no país. Já imaginou o seu gatinho ficar preso em uma gaiolinha, durante meses? Eu não deixaria o meu gatinho passar por essa tortura. Já viajei para vários países do mundo e morei nos EUA, mas pelo fato de ter 5 gatos, esses países que citei acima, estão fora do meu roteiro, definitivamente. Só vou para países onde os meus gatos são bens vindos.

  7. Vampirinhaah Gracinhaah diz:

    consulte um veterinario para el te receitar um calmante para se gato durmir durante a viajem…veja kuais são as axigências da cia aerea

  8. Tatiane Sam diz:

    Vc deve ir ao departamento de zoonoses ou vigilancia sanitaria de sua cidade. O animal precisa estar com todas as vacinas em dia (com carteirinha assinada pelo veterinario para comprovar) e com um atestado do medico veterinario comprovando q seu animal se apresenta livre de qualquer doença infecto contagiosa. aí vc leva todos esses documentos ao centro de controle de zoonoses e retira o GTA (guia de transito animal). VC vai precisar de uma caixa de transporte aprovada para o uso em aviao tb, para leva-lo dentro.

  9. claire diz:

    Catlover tem razão, Nova Zelândia coloca os pets em quarentena. Leia sobre os detalhes em http://www.biosecurity.govt.nz/commercial-imports/animal-imports/introduction É página do próprio Ministério de Agricultura do país.

    Tendo decidido enfrentar o problema da quarentena, antes de mais nada, vc terá que reservar um lugar na área de quarentena para o seu gato e aguardar a confirmação da reserva pelo governo neozelandês. Acesse os links na página mencionada para todos os demais procedimentos e documentos necessários para vc requerer a importação de um pet. Tome cuidado com as datas da vacinação e atestado de exame sorológico.

    De posse das exigências do governo neozelandês, procure se informar no Ministério da Agricultura brasileiro os trâmites para expedição dos documentos requeridos.

    E após toda documentação resolvida, procure na companhia aérea as condições de transporte de pequenos animais. Às vezes eles terão de viajar no compartimento de carga…

  10. miriam diz:

    Boa noite, estou com problemas ,pois me informaram q não poderei levar minha cachorrina para Melbourne na Australia .Por favor se alguem ja conseguiu levar seu pet mande algumas dicas de como eu faço, pois todos estamos sofrendo muito com a tristeza de ter que deixa-la aqui no Brasil. bjs Obrigada

  11. Graciele Lohamen diz:

    Alguém sabe me dizer se preciso comprar aquelas caixas cheias de furos para colocar meus gatos para viajar de um estado para outro dentro do Brasil, no caso do Paraná para o RS? Tenho 12 gatos e não quero ficar sem eles. E quais são os documentos e as vacinas necessárias?

  12. LILLY BARBOSA diz:

    tambem estou tentando trazer meu cachorrinho q comprei ai no brasil,mais nao é tao facil.o que eu conssegui é
    VIAGEM INTERNACIONAL – ANIMAIS DOMÉSTICOS
    - DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA EXIGIDA PELA COMUNIDADE EUROPÉIA:

    1. Microchip / Transponder – I.S.O 11784/11785
    2. Atestado de Saúde emitido pelo Médico Veterinário responsável
    3. Teste Sorológico para Raiva
    4. Emissão da documentação de embarque e desembarque após 90 dias de quarentena (contados a partir da data de coleta do material)

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Como faco para viajar com meu animal de estimacao para o exterior?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.