Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Crianças podem viajar de avião sem carteira de indentidade ?

Crianças podem viajar de avião sem carteira de indentidade ?
As idades são de 12 e 15 anos. E a viajem é nacional.

autorização para menor viajar de avião nacional, autorização para menor viajar de avião, menor viajando de avião, viajar com menor de aviao, passagem de aviao para criança sem idendidade, posso comprar passagem de criança sem identidade?, certdão de nascimento substitui a carteira de identidade no visto americano, preciso de identidade de menor para viajar de aviao

.


Responder Facebook

17 Comentários sobre "Crianças podem viajar de avião sem carteira de indentidade ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Rose Respeito passe adiante diz:
    Certidão de nascimento também vale, mas tirar o RG é tão fácil e evita problemas.

    Mas, pode sim.

  2. Dgo SAMPA diz:
    Artigo sobre o Embarque de crianças em Avião:
    http://www.viajarpara.com/embarque-de-criancas-em-aviao
  3. rafael_cosso diz:
    Devem ter autorização dos pai e viajar com, pelo menos, a cópia da certidão de nascimento. Também deve ter alguém esperando na chegada.
    Quando menores de idade viajam sozinhos a empresa disponibiliza uma pessoa que fará o acompanhamento do menor até o destino final.
  4. * Vivi * diz:
    o que posso lhe informar é que menores podem viajar se autorização apresentando apenas a identidade ..tirando conclusão sem cartereira é dificil vc conseguir viajar
  5. Sergio C diz:
    podem desde que acompanhadas dos responsáveis e com certidão de nascimento
  6. Izabella S diz:
    não pode
  7. Fabricia L diz:
    Não.
    Com certidão de nascimento autenticada e permissão do juizado de menores
  8. *GodlyWoman* diz:
    O documento de identificacao no Brasil e a Carteira de Identidade, para viajar de aviao (viagem nacional) toda pessoa tem que ter este documento, crianca ou adulto.
  9. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Viagens Nacionais

    No momento do check-in e do embarque, o passageiro deverá apresentar um dos seguintes documentos:

    Passageiros de Nacionalidade Brasileira

    -Carteira de Identidade (RG), expedida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados ou Distrito Federal;
    -Passaporte Nacional;
    -Cartões de Identidade expedidos pelos ministérios e órgãos subordinados ao Presidente da República, incluindo os Comandos da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, do Ministério da Defesa;
    -Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia);
    -Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos (modelos com fotografia);
    -Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), no caso de estrangeiros residentes;
    -Carteira de Trabalho.

    Passageiros de outras nacionalidades

    -Passaporte Estrangeiro;
    -Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, e
    -Identidades Diplomáticas e Consulares.

    Crianças – com até 12 anos incompletos

    A viagem com crianças obedece a algumas formalidades. Crianças viajando acompanhadas de:

    -pessoa com a qual mantenham algum vínculo de parentesco tais como, pai, mãe, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós, deverão portar documento formal que comprove a vinculação, e
    -pessoa com a qual não mantenham vínculo de parentesco, além de documento pessoal de identificação, deverão portar documento firmado em cartório pelo pai, mãe ou responsável legal que confira autorização para viajar com a criança.

    Admite-se ainda o transporte de criança desacompanhada, em condições acordadas com a empresa aérea, desde que devidamente autorizada pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude.

    Importante:

    - São aceitos todos os documentos com fé pública, ainda que com prazo de validade vencido, desde que permitam a identificação do passageiro.
    - Cópias dos documentos somente serão aceitas se forem autenticadas e estiverem em bom estado de conservação. É importante lembrar que os documentos devem possuir fotografia.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem.

  10. Mimi diz:
    VIAGEM DE AVIÃO COM CRIANÇAS

    VÔOS NACIONAIS:

    Adolescentes de 12 a 18 anos (incompletos): podem embarcar desacompanhados apresentando a certidão de nascimento ou RG original.

    Criança de 2 a 12 anos (incompletos): Viajando desacompanhada é necessária autorização judicial do Juizado de Menores. A autorização judicial não será exigida quando a criança estiver acompanhada:
    A) de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau (avós, bisavós, irmãos e tios), comprovando documentalmente o parentesco;
    B) de pessoa maior, expressamente autorizada (autorização de cartório) pelo pai, mãe ou responsável.

    Para crianças de 2 a 5 anos (incompletos): Também será necessário, caso ela venha viajar desacompanhada, a presença de um tripulante extra.

    Criança de 0 a 2 anos (incompletos): Para este caso, é permitido o embarque com parentes até o 3º grau (irmãos, avós, tios e bisavós), cujo parentesco seja comprovado através de documentos ou poderão também embarcar com pessoas com parentesco além de 3ºgrau ou sem grau de parentesco, desde que os adultos apresentem autorização dos pais do menor (judicial ou de cartório), além da documentação habitual autorizando a realização da viagem.

    Autorização judicial: autorização emitida no fórum da comarca onde reside o menor, perante o juiz de menores ou ainda emitida em um dos postos do Juizado de Menores.
    Caso um adulto venha embarcar com duas crianças menores de 2 anos (incompletos) será necessária a presença de um tripulante extra.

    COMPLEMENTANDO:
    PARA VÔOS INTERNACIONAIS:

    Menores de 5 a 18 anos (incompletos): Para menor viajando acompanhado de um dos pais será necessária a apresentação de expressa autorização judicial ou documento assinado pelo outro ou por responsável com firma reconhecida. Em caso de menor viajando desacompanhado será necessária a apresentação de autorização judicial.

    Menores de 2 a 5 anos (incompletos): Para menor viajando acompanhado de um dos pais será necessária a apresentação de expressa autorização judicial ou documento assinado pelo outro ou por responsável com firma reconhecida. Em caso de menor viajando desacompanhado será necessária a apresentação de autorização judicial e a presença de um tripulante extra para acompanhamento da viagem.

    Menores de 7 dias a 2 anos (incompletos): Caso um adulto venha embarcar com duas crianças menores de 2 anos (incompletos) será necessária a presença de um tripulante extra.

    A autorização expedida em cartório e a autorização lavrada pelo juiz têm validade de 60 dias (para ida e volta).

    Caso o menor tenha dupla cidadania, ele deverá apresentar o passaporte brasileiro e o passaporte estrangeiro válidos. Ele poderá embarcar sem visto se a cidadania que possui, além da brasileira, não exigir visto de entrada no país de destino.

    MAIS:

    Antes de viajar

    Crianças
    O passo-a-passo do passaporte e os documentos necessários para viajar com menores, por terra, por mar ou por ar

    Quais documentos são necessários para menores viajarem pelo Brasil?
    Com um dos pais, não é preciso autorização, mesmo em caso de pais separados. Se a viagem for realizada com avós, tios ou irmãos aí sim é preciso autorização judicial para menores de 12 anos. A criança deve portar ainda certidão de nascimento ou RG original ou cópia autenticada, e os acompanhantes, um documento que comprove o parentesco. Se o menor for viajar com terceiros, vale a mesma regra das viagens internacionais: documento de identidade e autorização judicial de ambos os pais. Em território nacional, crianças maiores de 12 anos podem viajar sozinhas.

    E para o exterior?
    Antes de viajar ao exterior é preciso checar, para os países que exigem visto, a partir de que idade ele é necessário. Se a viagem for realizada com apenas um dos pais, é necessário a autorização com firma reconhecida do outro. Para viagens com parentes, além do passaporte, é preciso autorização por escrito dos pais com firma reconhecida em cartório. Para viajarem sozinhos ou com terceiros, as crianças menores de 12 anos devem portar documento de identidade e autorização judicial de ambos os pais. Maiores de 12 anos não precisam de autorização para viajarem com terceiros, mas se embarcar sozinho, o adolescente precisa de autorização de ambos os pais.

    Como tirar o passaporte?
    Assim como para os adultos, é preciso fazer o agendamento online e levar o comprovante de pagamento da GRU. O menor deve estar presente com sua certidão de nascimento original, acompanhado dos pais que devem levar documento de identidade original. É preciso, ainda, preencher o Formulário de Autorização para Obtenção de
    Passaporte para Menor.

    Quais documentos o menor precisa levar para viajar?
    O novo passaporte brasileiro, emitido desde 2007, não possui algumas informações de maneira visível (como a filiação, por exemplo). Por isso, é imprescindível que menores e seus acompanhantes levem outros documentos como carteira de identidade e certidão de nascimento para a checagem no posto da Pol

  11. Meio Aéreo diz:
    Algum documento e carta de autorização dos pais. A criança ficará sob a responsabilidade da tripulação à bordo – comissários de vôo e comandantes!
  12. fui impedida de viajar com meu filho de 15 anos em uma excursão p/outro estado no qual tinha somente a fotocópia da certidão de nascimento, ñ houve ressarcimento da passagen e nem do passaporte p ir ao beto carrero
  13. tania diz:
    oi bom dia minha irma ta vindo pra portugal com meu irmao ela tem 14 anos quais documentos nesseçario na hora do embarque e na hora de passar pela imigraçao bjs tania soares
  14. sandra diz:
    ola temho tres filhos menores emtre os treze e os desesseis anos que iram viajar pra portugal desacompanhado mas esta com autorizaçao de anbos os lados , com esta idade sera que eles precisam de pagar taixas para serem acompanhados pela hospedeiras?
  15. Katy Milene Ribeiro Da Silva diz:
    Preciso voltar pro Para e o meu bebe de 4 meses ainda não tem registro,devido a problemas em meu Rg ,tem como eu viajar só com o nascido vivo?
  16. lucascristianalvesdsreis diz:
    Você não pode viajar sem a certidão de nascimento e nem sem RG.
  17. andreya diz:
    Gostaria de saber,se os pais podem viajar com um filho de 11 anos sem o documento original da certidão de nascimento, pois eles a perderam.
    Eles só tem uma xerox da original e uma autorização do juizado de menor para viajar para Salvador, que é a cidade aonde eles vão pegar a 2ª via da certidão de nascimento da crianção, que é a cidade aonde ele nasceu.
    Por favor, me responda com urgência!
    Obrigada!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Crianças podem viajar de avião sem carteira de indentidade ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.