Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Cruzeiros

Para saber mais sobre Cruzeiros compre nas bancas as revistas especializadas que trazem informações de todas os navios que estão em operação na costa brasileira. Edições específicas.

cruzeiros, cruzeiros maritimos caracteristicas dos compradores, viajar de cruzeiros

Não dá para eleger melhor navio, a melhor agência. Cada passageiro tem características próprias e deve procurar os navios que melhor se adapte ao seu estilo. Ex tem navios formais e informais. Tem navios que você em algumas noites tem que usar trajes de gala, mas por outro lado tem passageiros que usam paletó diariamente no seu trabalho e já estão cansados dessa formalidade, já outros só usaram paletó no casamento então essa é uma boa oportunidade para tirar o paletó do guarda roupa!

Cruzeiros

Alguns tem horários marcados para as refeições, você passa o Cruzeiro inteiro jantando exatamente na mesma mesa com as pessoas que foram determinadas para jantar com você. Outros tem serviço de restaurante aberto 24 horas, você é que faz seus horários, come a hora que bem entender, liberdade total na alimentação.
Alguns te condicionam para fazer de acordo com os horários estipulados. Alguns servem comida à vontade, outros somente um pratinho. Claro que quem serve à vontade não pode oferecer camarão todo dia, senão não dá lucro e aqueles que servem comida á vontade não tem produtos como salmão, camarão, mas fornecem uma alimentação variada e de qualidade.

Falando das agências, não tem “melhor agência”. Você comprando em um supermercado ou no outro o produto será o mesmo, certo?
Porem vale ressaltar que as agências vivem do lucro e querem ganhar seu dinheiro e logo passar para a venda seguinte. Não dá pra ficar perdendo muito tempo com um passageiro que vai comprar um mini cruzeiro e ficar com ele uma duas horas na mesa batendo papo.

Mas a grande maioria de vendedores de pacotes de viagens não conhecem nada de navio, digo são vendedores de catálogo, tudo que tá no catálogo eles mostram, mas são vendedores de papel porque na realidade não tem oportunidade para viajar de navio, primeiro porque tem que trabalhar, não ganham bem para poder normalmente comprar Cruzeiro de Férias para passear com a família e acabam conhecendo os navios em visitas rápidas quando eles estão atracados pricipalmente no porto de Santos – SP. Então tem que se filtrar muito as informações dos vendedores das agências muitos deles somente conhecem navios por fotos mas todos querem te vender.

Se você quer informações sobre as viagens de navios, procure alguem que tem o seu perfil etário e social e que já viajou no navio que você pretende viajar e absorva todas as informações.
Ele vai ter prazer em te contar. Eu particulamente estou aqui passando um pouquinho do meu conhecimento porque viajo muito de Cruzeiro e observo que na internet muitos que falam muito e nunca forma sequer em a um porto.
Bem, resumindo, os navios são ambientes muito agradáveis, procure os que tem o seu perfil.

As agência são apenas meios para se comprar passagem, muitos não entendem nada e os que entendem procuram dar atenção para os melhores clientes, os que gastam mais e viajam mais.

O que vale é a credibilidade da agência porque tem muitas que nem credibilidade tem.
As principais do mercado são os gigantes dentro desse segmento, vendem muito, ganham dinheiro e consequentemente estão grandes e mais estabilizados oferecendo mais segurança ao comprador. Imagine comprar de quem pode quebrar a qualquer momento, nem pensar!

Sobre Cruzeiros que navegam pela costa brasileira, recomendo o de Salvador e eu mesmo sem saber sua idade te indico o Cruzeiro de Carnaval de 8 dias, com um público jovem e a melhor festa à bordo. Para esse roteiro aproveite um navio que permaneça pelo menos uma noite em Salvador para que vc possa visitar algum camarote e ver de perto o carnaval de Salvador!
Os 2 navios que com certeza tem o melhor para te oferecer nessa data é o MSC Opera e o Island Star.


Responder Facebook

2 Comentários sobre "Cruzeiros"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Senhores, O comentário sobre os cruzeiros postado aqui, me parece ultrapassado pois ainda cita o navio Island Star que já não opera mais na costa brasileira. Quanto aos comentários sobre os agentes de viagens despreparados, é bom que se diga que, hoje, a maioria dos consultores de viagens já têm um grande conhecimento sobre cruzeiros.

  2. diana diz:

    Oi gostaria de dicas o que levar e que lugares visitar pra um cruzeiro Málaga e Valencia na Espanha Civitavecchia (Roma), Itália Florence/Pisa(Laspezia)Italy Ajaccio, Córsega.
    Obrigada

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Posts // Cruzeiros
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.