Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Deficiente visual tem auxilio da empresa aérea para viajar sozinho?

Deficiente visual tem auxilio da empresa aérea para viajar sozinho?
Minha mãe tem retinose pigmentar e por isso tem a visão comprometida, porém, não é totalmente cega, ela enxerga com dificuldade. Ela precisa viajar e não há voos direto até o destino final e ela precisará fazer conexões. Será que a empresa aérea se encarrega de dar assistência a ela durante a conexão, como auxiliar ela na troca de avião e dar auxílio também durante a viagem? Se houver esse serviço, ele é mesmo confiável, ou seja, posso ter confiança em embarcar a minha mãe?

.


Responder Facebook

4 Comentários sobre "Deficiente visual tem auxilio da empresa aérea para viajar sozinho?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Tatiane comissária diz:
    Se precisar de algum serviço especial para seu vôo, é só especificá-lo no momento em que compra sua passagem, geralmente as empresas são bem preparadas para atender passageiros com deficiência física. A empresa encarrega-se de fazer com que essa atenção seja dada aos passageiros durante todas as etapas de seu vôo, inclusive em conexões, até que o passageiro chegue a seu destino final.
    Também são oferecidas poltronas reservadas para deficientes,que facilitam na entrada e saída da aeronave. Como comissária posso te falar que é bem confiável sim! entre em contato com a empresa aérea que for viajar antecipadamente e informe-se melhor sobre a conduta que eles aplicam nesses casos.
    espero ter lhe ajudado!
  2. Juliana diz:
    Olá… no momento da compra das passagens vc deve comunicar a deficiencia de sua mae para a sua agente de viagens ou se vc comprou por conta propria vc entra em contato com a cia aerea e solicita esse cuidado especial… eles ajudam e muito e dão o maior auxilio que ela necessitar!!!
  3. Pedro henrique diz:
    num sei ñ so cego
  4. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Tem ajuda sim, basta comunicar o fato ao atendente da cia aérea, inclusive o embarque é prioritário.

    Tarifas compradas nas lojas das companhias aéreas podem ter valores diferentes das tarifas oferecidas pela internet, mesmo através do site das próprias companhias. Hoje, existem promoções atrativas oferecidas apenas pela internet.

    Em agências de turismo, porém, as tarifas podem ser até menores, pois elas negociam diretamente com as companhias aéreas e usam de algumas ferramentas para vender mais barato.

    Um bom motivo para isso é o fato das agências trabalharem com um grande número de passagens, elas conseguem descontos e repassam ao cliente ou, por serem especializadas em pacotes turísticos, bloqueiam lugares no avião com tarifa de grupo e revendem individualmente, oferecendo ao cliente menor custo.

    Outras agências diminuem a margem de lucro para vender mais e também beneficiar seus clientes.

    Vale a pena ficar atento também às ofertas “relâmpago” nos sites de agências de turismo virtuais na internet, mas procure se informar sobre todas as restrições que as tarifas promocionais podem ter. É possível também adquirir e-tickets (passagens eletrônicas) pela internet ou pelo telefone, pagas com cartão de crédito, bastando comparecer ao check-in portando um documento de identidade e retirar o cartão de embarque.

    Sempre que possível planeje sua viagem com antecedência, o ideal é até 3 meses antes.

    Vôos entre 10 e 16 horas costumam ter tarifas melhores e mais disponibilidade.

    Opte por comprar passagem aérea na madrugada, entre meia noite e 6 horas da manhã.

    Se for viajar em baixa temporada, isto é, fora do período de férias, procure viajar durante a semana, vôos às terças, quartas e sábados têm tarifas menores geralmente, vôos de madrugada chegam a custam 40% menos, buscar tarifas em vôos com escalas, emitir seu bilhete com bastante antecedência e optar por vôos cujos desembarques ocorrem em aeroportos fora do centro da cidade, estes detalhes aumentam as chances de conseguir tarifas mais baratas. Outras opções são os descontos especiais para grupos, tarifas de estudante e professores (portando a carteirinha internacional de estudante e/ou de professores).

    No link abaixo você encontra dicas de viagem de avião e ofertas de viagem na internet.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Deficiente visual tem auxilio da empresa aérea para viajar sozinho?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.