Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Deixar o carro em ponto morto ou neutro economiza combustível ?

Em uma viagem, ao dirigir o carro, quando você põe em neutro ponto morto economiza ou consome o mesmo de estar em marcha?
Em uma viagem…
Quando eu estou ganhando velocidade em uma decida…
Se eu por em neutro ponto morto eu estarei economizando ou nao?

ponto morto economiza gasolina, ponto morto, ponto morto economiza combustivel, ponto morto economiza, ponto morto gasta mais, carro engrenado, conduzir em ponto morto, descer engrenado, carro ponto morto, dirigir em ponto morto economiza combustivel, ficar colocando neutro no carro toda hora gasta mais gasolina?, com é um carro engrenado?, ponto morto o motor para de fucionar oq serar, Se ao descer morro vc coloca o carro na marcha neutra sem desliga a chave vc gasta combustível, onde deixar o carro engrenado, o que e ponto morto do carro, neutro gasolina, marcha neutra gadta, carro desengrenado em deckives, Desligar o motor de carro de carburador nas decidas economisa

.


Responder Facebook

11 Comentários sobre "Deixar o carro em ponto morto ou neutro economiza combustível ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Eduardo diz:

    O motor quando não está engrenado consome mais combustível, ao contrário de que muitos pensam, quando o veículo está em ponto morto ele consome.

  2. PADRE QUEMEDO diz:

    Como diz o adágio popular” Voce ganha na foice e perde no machado”, pois o carro em ponto morto vaulgarmente conhecido voce não economiza, pois o carro continua funcionando, voce gasta lona de freio alem do carro perder a estabilidade. Em declive leve de longa distancia é aconselhavel manter o carro engrenado em marcga leve, ou seja quinta marcha, é só tirar o pe do acelerador que o carro consome igualmente como se estivesse em ponto morto ( neutro ) pois o carro começa a consomir quando acelera, momento que abre a agulha de injessão. E mais descer com o carro desengrenado contitui infração de transito de natureza leve, Três pontos valor da multa R$ 87,00.

  3. Mc diz:

    acho q diminui um pouco

  4. Antônio Gouveia diz:

    O câmbio desengatado é perigoso para o controle do veículo, pois deixa-se de utilizar o freio motor, de alimentar a bateria e há a possibilidade de o motor desligar, causando algum embaraço se precisar da potência de repente. Mas se o objetivo é economizar combustível, então desligue a ignição, sem travar a direção. É um risco, mas pode ser feito e muitos motoristas de caminhão praticam esse macete…

  5. campinis diz:

    Em ponto morto em marcha-lenta o motor consome muito menos combustivel pouco importando a opinião do reporter da Globo.
    Segundo teste realizado, numa travessia de costa a costa nos EUA há muitos anos, pelo comentarista automobilistico Art Railton, a economia de combustivel, se o carro for posto em ponto-morto nas descidas, é de aproximadamente 30%.
    Logicamente estamos falando de descidas comuns de altiplano, não de serras ou declives de montanha realmente longos e perigosos, também não se cogita desligar o motor, porque neste caso os freios e a direção hidraulica ficariam inoperantes.
    Trata-se de um sistema de condução em velocidade bem moderada, aproveitando todos os declives para economizar o máximo de combustivel, o nosso código de trânsito o proibe, mas esse entendimento não é igual em toda a parte. O antigo DKW alemão, por exemplo, tinha uma roda-livre entre o motor e a tração tornando automatico o ponto morto nas descidas, os veiculos a diesel, que não possuem a borboleta do freio-motor no tubo de descarga, também dispõem de pouco efeito freiante no motor e nas descidas se comportam quase como se estivessem em ponto morto.

  6. Phantom diz:

    Isso é o que o Departamento Estadual de Trânsito poderia chamar de um completo otário, (sem querer ofender), se quando vc estiver em uma velocidade muito elevada, e for querer frear o carro e o freio não funcionar, o que vc vai fazer, nada, vc já vai estar feliz, pois economizou bastante combustível, né??????????

  7. gil_aurino diz:

    Johnata, a econômia de combustível é irrisória, não vale a pena.
    Isto é arriscado e perigoso, o melhor é descer engrenado. além de você cotar com o freio motor, se precisar executar uma manobra de emergência o veículo responderá ao seu comando.
    “Cuidado a segurança de todos depende de cada um de nós”.

  8. Silhueta diz:

    Descendo na banguela, motor ligado, o consumo é maior do que descendo engrenado. Vejam os vídeos abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=cFuoFSjxwMM&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=ojLF1VGwIEY&p=7BC5DD2EAE3B90D8&playnext=1&index=4

    Completando: isso funciona com carros com injeção eletrônica. Carros com carburador são outra história

  9. JK diz:

    O freio não funciona somente após o tambor se encher totalmente de óleo. Com o motor funcionando o freio funciona normalmente.

  10. Jose Bertocco diz:

    O fato do motor estar em ponto morto ( neutro) não significa que a bateria não esteja sendo carregada pois o sistema de carga da bateria independe do sistema de tração .
    Desligar a chave de ignição é absurdo uma vez que voce perde totalmente o sistema hidraulico que controla freios e direção , ai sim se voce necessitar destes sistemas estara na “roça” com o motor desengatado se ele morrer basta engatar a quinta que volta tudo ao normal ( regule a marcha lenta )
    Com o motor em ponto morto e desengatado o motorista deve estar atento ( como sempre) e a vantagem adicional e que o arrefecimento melhora consideravelmete para o motor embora o consumo seja o mesmo que se ele estivesse engatado em marcha alta .

  11. Jose Bertocco diz:

    Negativo meu caro ,
    O motor em ponto morto consome tanto combustivel como quando ele esta parado sem “fornecer nenhum trabalho”.O que acontece é que algumas vezes mante-lo em ponto morto em uma descida , sua rotação seja quase igual a que ele teria se estivesse engatado na memsa descida economizando nada , no entantotudo depende da rotação e da velocidade .
    Nenhum motor no universo pode consumir mais em ponto morto que fornecendo trabalho , se o seu automovel for assim deve ter algum problema grave de desregulagem .
    Esta “lenda” , é argumento dos fabricantes para que não se trabalhe em ponto morto em uma descida para não se correr o risco de ficar com a direlção e freios duros em caso de o motor vir a morrer em uma descida , situação que pode ser muito perigosa para os desatentos de plantão .

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viagem // Deixar o carro em ponto morto ou neutro economiza combustível ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.