Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Em que ano foi feita a primeira viagem ao redor do mundo em um monoplano?

Em que ano foi feita a primeira viagem ao redor do mundo em um monoplano?

Em 1931 Wiley Post e Harold Gatty fizeram a primeira viagem relativamente rápida ao redor do mundo no monoplano Winnie Mae: percorreram 15 474 milhas em 8 dias e 16 horas Em 1933 Post realizaria sozinho o voo ao redor do mundo em 7 dias e 19 horas Em 1938

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

2 Comentários sobre "Em que ano foi feita a primeira viagem ao redor do mundo em um monoplano?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. aero-girl-ushi disse:

    Em 1931, Wiley Post e Harold Gatty fizeram a primeira viagem relativamente rápida ao redor do mundo, no monoplano “Winnie Mae”: percorreram 15.474 milhas em 8 dias e 16 horas. Em 1933, Post realizaria sozinho o vôo ao redor do mundo em 7 dias e 19 horas. Em 1938, Howard Hughes faria, num bimotor, a volta ao mundo em 3 dias e 19 horas.

  2. disse:

    É muita duvida para um ‘Caçador’ só … e ainda chiquérrimo com ‘H’ ! ** Rsrsrsr Brincadeira, ai vai minha pesquisa: **

    “É indiscutível que muitos aeronautas contribuíram para tornar realidade o avião. No entanto, a primazia de Santos Dumont não pode ser contestada. Os seus vôos foram os únicos realizados perante um grande público e devidamente documentados. O seu feito, fartamente destacado na imprensa de todo o mundo, na época, foi definitivamente consagrado na ata da sessão realizada em dezembro de 1910, no Aero Clube da França, na qual ficou registrado ter sido Santos Dumont “o primeiro aviador do universo que subiu em aeroplano com motor”. Nada disso aconteceu com os outros citados acima. O seu 14-Bis, portanto, pode ser considerado como o primeiro avião que se elevou e se manteve no ar por seus próprios meios.

    Ao vôo de Santos Dumont, seguiu-se um período de competição entre países da Europa e os E.U.A., na conquista de recordes de velocidade e distância. Com a I Guerra Mundial, a aviação tomaria considerável impulso, em virtude do uso dos aviões como arma de grande poder ofensivo, mas seria na década de 1920/30 que este avanço se consolidaria.

    Desde antes da I Guerra Mundial, atravessar o Atlântico sem escalas era a meta dos aeronautas e projetistas de aviões. Em 1919, Raymond Orteig, de Nova York, ofereceu um prêmio de US$ 25.000 a quem voasse de Nova York a Paris, sem escalas. De fins de 1926 até 1927, vários aviadores norte-americanos e franceses tentaram a conquista do prêmio. Finalmente, venceu a prova o piloto norte-americano do correio aéreo, Charles Lindbergh.

    Nos três anos seguintes, foram realizados muitos outros vôos sobre o Atlântico, inclusive a primeira travessia feita por uma mulher, Amelia Earhart, em junho de 1928, juntamente com dois outros pilotos. Quatro anos depois, ela voaria solo, atravessando o Atlântico.

    Em 1931, Wiley Post e Harold Gatty fizeram a primeira viagem relativamente rápida ao redor do mundo, no monoplano “Winnie Mae”: percorreram 15.474 milhas em 8 dias e 16 horas, Em 1933, Post realizaria sozinho o vôo ao redor do mundo em 7 dias e 19 horas. E, em 1938, Howard Hughes, faria, num bimotor, a volta ao mundo em 3 dias e 19 horas. “

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viagem // Em que ano foi feita a primeira viagem ao redor do mundo em um monoplano?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.