Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Família imperial e a corte fizeram boa viagem para o Brasil?

Família imperial e a corte fizeram boa viagem para o Brasil?

.


Responder Facebook

8 Comentários sobre "Família imperial e a corte fizeram boa viagem para o Brasil?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. AM diz:
    Se a viagem foi boa não sei mas estavam fugindo de napoleão bonaparte.E Mas pro Brasil foi ótimo pq teve grandes desenvolvimentos.
  2. renangungan diz:
    não,foi muito complicado!
    eles vieram apertados em apenas 3 navios havia piolhos calor e muitos problemas
  3. rizotho diz:
    deve ter se arrependido pegaram pilho sarna marisia e quase morreram tiveram de raspar as cabeleiras todas e inventaram a moda da peruca por aqui no calor nosso..
  4. Gabriel diz:
    Não!Foi muito descomfortável,com muita gente apertada,muitos morraram de fadiga,fome,etc…haviam muitos piolhos,As provisões ja tinham acabado quando chegaram ao Brasil.Fora que quando chegaram ao Brasil foi muito dificil de se adaptar ao clima tropical,com insetos,e alimentos que elesnão conheciam,muitos foram que morreram por não se adaptar…
  5. Curiosa *) diz:
    Fizeram sim…

    Cheguei bem…Tive alguns enjoos durante o trajeto,mas estou ótima,viu?!! =P

    Huhauahua!!!!

  6. Margarete cab diz:
    No filme Carlota Joaquina relata sobre tudo o que eles passaram até chegar aqui no Brasil , particularmente achei que eles sofreram bastante , acho que vc deveria assistir esse filme , pois conta detalhes sobre a nossa historia que nenhum professor com certeza não nos ensinou no colegio .
  7. fernando p diz:
    Que nada, passaram o maior perrengue.
  8. mariauster diz:
    Embora já tivesse sido cogitada a transferencia da família imperial para o Brasil a ameaça iminente de invasão à soberania portuguesa foi abrupta decisão, portanto sem cuidados necessários.
    Entre 10 a 15 mil pessoas fariam parte da corte; livros; jóias da Coroa e toda espécie de animais lotaram o n° de transporte disponível acarretando excesso de peso e lentidão.
    No dia do embarque chovia muito e foi uma corrida imensa no porto.
    •Bagagens foram parar em um navio e o viajante embarcou em outro,
    •Famílias ficaram separadas e crianças choravam pela falta dos pais;
    •Os víveres e água potável não eram suficientes para saciar a todos (havia racionamento)
    •A higiene era precária ocasionando surto de piolhos (todas as mulheres tiveram que cortar os cabelos, incluindo a Princesa Carlota Joaquina e suas damas);
    •As roupas de cama foram transformadas em vestidos e turbantes para atender às necessidades e as pulgas infestaram as embarcações que em cartas (documentos oficiais que estão no Museu do Tombo) foram descritas como sendo uma das primeiras pragas brasileiras.
    •Além do fato da embarcação que D. João VI ter sofrido um desvio da rota ocasionado por um temporal aumentando ainda mais os dias no mar; a preocupação dos famíliares que desconhecia qual teria sido o destino dos outros integrantes; a irritação.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viagem // Família imperial e a corte fizeram boa viagem para o Brasil?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.