Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Fazer mochilão pelo mundo com pouco dinheiro

Gente tenho pouquíssimo dinheiro e quero fazer um mochilão pelo mundo, o que eu faço?
Quero fazer mochilão pelo mundo com pouco dinheiro…
oi pessoal, eu estou estudando jornalismo e minha meta é partir para a parte internacional, já que estudo 3 idiomas, entao quero pô-los em prática e ter uma nova experiencia de vida.

quero viajar pelo mundo, viajar pelo mundo com pouco dinheiro, mochilão pelo chile, eu quero viajar pelo mundo, quero viajar o mundo, quero viajar mas estou sem dinheiro

Eu penso em américa do sul ou Europa, mas a grana beira os tres mil reais, isso inclusa a passagem, que já sei que é em média 1200, sobrando portanto 1800, gente, por favor me dêem dicas de como posso fazer um mochilao, ainda visitar algumas paletras do país, já que o intuito nao é apenas vagabundar, mas sim aprender !

.


Responder Facebook

12 Comentários sobre "Fazer mochilão pelo mundo com pouco dinheiro"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. m@r@ diz:
    Leonardo esse tópico é para organização e planejamento. Bom, o primeiro passo para isso é ter no minimo grana né? Boa viagem guri!
  2. jekatatu10 diz:
    Cara difícil . O que posso te dizer é se aliste na marinha e conheça o mundo . Boa viajem.
  3. climério andrade diz:
    Meu caro.
    Com essa grana curta para viagem internacional, vai ser
    dificil. Todavia, com muita economia e algum sacrificio, já
    que vc é estudante de jornalismo. Permita-me sugerir um
    bom roteiro pela A. Latina: Argentina, Chile, Peru, e sobran
    do uma graninha legal, estenda até o Equador. Os países citados, tem muito a oferecer em termos culturais e informa-
    ções que lhe serão úteis na sua investida em busca de a-
    prendizado profissional. É o que mais conta. De resto é hos-
    pedar em albergues da juventude, visitar escolas ligadas a
    sua área, (existem oficinas, c/palestras, seminarios,debates
    em todos eles, e os estudantes brasileiros são benvindo, c/
    o maior carinho. Faça boas amizades e sucesso ).Abraços.
    Climerio Andrade
  4. Rafael P diz:
    nao vá !
  5. Nastenka diz:
    Eu já fiz mochilão algumas vezes, mas com dinheiro, rs. No entanto, conheci bastante gente durante as viagens que não tinha grana para viajar.
    Acho que Europa é o lugar para começar. Bom, tens que juntar dinheiro para passagem. Os mais optados para começo são Reino Unido (ali é bem mais difícil de entrar, mas dá para enganares a torcida se falas inglês direitinho) e Portugal (acredito que por causa da língua).
    Daí vai para um hostel e lá tu vais conhecer pessoas (não vai para um hostel de carteirinha, porque esses não costumam empregar imigrantes ilegais, tais como tu vais ser) que te levarão a conhecer outras, arrumares um emprego de garçom ou motoboy que é razoavelmente remunerado. Então é a vez de juntar dinheiro, comer mal (conheci um cara da Islândia que fazia massa em todas as refeições, todos os dias, por exemplo), dormir mal e morar mal por um tempinho e sair a viajar. Apesar de nunca ter feito isso, de certa forma me arrependo, acredito que vale a experiência. Ah, também conheço gente que foi para Austrália, Nova Zelândia, EUA… Daí tu escolhes o teu favorito.
    Outra dica: se possível, tenta juntar grana para tu pelo menos pagares uns 15 dias de curso de línguas. Lá vai ter bastante gente no mesmo barco que tu (muitos brasileiros) que vão te dar as dicas de como se virar na cidade eleita e etc.
    Espero ter contribuído com o teu projeto!
    Abraços!
  6. pvsm diz:
    Como vc tem pouco dinheiro aconcelharia vc a fazer um mochilao pela por inquanto só pela America do Sul
  7. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Como profissional de turismo que sou, sempre colaboro no Yahoo Respostas com dúvidas que os usuários têm sobre viagem e turismo no Brasil e no Mundo.
    Vi que você publicou uma dúvida no site e por isso, quero lhe convidar a conhecer o blog que criei para ajudar as pessoas a viajarem cada vez mais e melhor, usufruindo de milhares de dicas e informações valiosas para o planejamento de sua viagem.
    Provavelmente nele você vai encontrar as respostas que procura para suas dúvidas, mas caso não encontre o assunto do seu interesse ou tenha mais perguntas a fazer sobre viagens, estou a sua disposição para lhe ajudar e responder suas dúvidas.
    Todo o conteúdo do blog é atualizado diariamente e inteiramente gratuito. Caso queira me dar o prazer de sua visita o endereço está logo abaixo.
    Cordialmente,
  8. jotabe diz:
    Para ficar na União Européia, os R$1.800,00 dão para duas semanas de alimentação e atendimento a lei de permanência do estrangeiro.Você tem lugar para dormir?O romantismo de dormir na casa de parentes ou amigos ou ao relento, nem no Brasil é argumento.Minha sugestão é América do Sul onde o custo de vida é mais barato e apesar de menos cultura para oferecer do que a Europa, pode lhe ensinar algumas coisas sobre outras civilizações.Deus te abençoe e boa sorte.
  9. Emilinha diz:
    Cuidado. Verifique qual viagem fará, por onde passará e preocupe-se com sua integridade física e com sua saúde sempre!

    Boa sorte!

    *Emy*

  10. Gordon Pim diz:
    Não vá.
  11. janebias diz:
    e melhor ficar pela america do sul, qualquer coisa chama o pai e a mae!
  12. sharda diz:
    nem pense em ir para a europe com tanto pouco dinheiro pelo menos por enquanto! fique pela america,pelo menos estas mais perto dos familiares se precisar de ajuda!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Mochileiro // Fazer mochilão pelo mundo com pouco dinheiro
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.