Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Ilha do Mel – Paraná

Ilha do Mel, um pedaço do paraíso no Paraná.

Quer um lugar com praias lindas e limpas, com tranqüilidade, poucas pessoas, muito verde e sem trânsito ou barulho de automóveis e carros?
Você deve imaginar de que não existe um lugar desses na face da Terra, mas existem sim, um deles é a magnífica Ilha do Mel, no litoral do Paraná, um local de tranquilidade e sossego com um visual incrível.

ilha do mel litoral do parana, praia do mel parana, viajando para ilha do mel

Ilha do Mel Paraná
Fotos Ilha do Mel no Paraná

Para começar, o acesso à Ilha do Mel é restrito: é feito por barcos que saem regularmente do Pontal do Sul Paraná, limitado a um certo número de pessoas por dia. Para quem vai de carro, é possível deixá-lo no estacionamento do porto pagando uma estadia durante o período em que permanecer na ilha.
Existem linhas regulares de barcos que saem a cada 30 minutos durante a temporada e a cada hora cheia fora de temporada. É proibida a entrada de veículos a motor (carros, motos, etc) e de tração animal (carroças). Por isso o meio de transporte mais comum dos habitantes da Ilha do Mel é a bicicleta.

Ilha do Mel
Foto da Ilha do Mel no Litoral do Paraná

Pousadas na Ilha do Mel

Como as pousadas e as praias estão muito próximas ao local de desembarque das embarcações, os visitantes preferem se deslocar a pé mesmo, para aproveitar o clima e apreciar a vegetação local. Mesmo para os turistas que pretendem apenas aproveitar o dia na Ilha do Mel, podem usufruir da estrutura das pousadas locais, que alugam cadeiras e guarda-sóis, e serviços de refeições.

As principais atrações da Ilha do Mel são: Farol das Conchas, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, Gruta de Encantadas e o Istmo, que é a parte mais estreita da Ilha. Com diversas atrações, é difícil permanecer somente um dia na Ilha do Mel, e o turista pode se hospedar nas diversas e charmosas pousadas existentes, ressaltando que é importante fazer reserva durante a temporada.


Responder Facebook

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Posts // Ilha do Mel – Paraná
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.