Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Menores de idade podem viajar sozinhos para outras cidades ? Se sim, como ?

Menores de idade podem viajar sozinhos para outras cidades ? Se sim, como ?
Menores de idade podem viajar sozinhos para outras cidades ? Se sim, como ? No caso, viajar de ônibus de Goiânia à Campo Grande.

menor de 18 anos pode viajar sozinho de onibus, menor pode viajar sozinho de onibus, viagem de onibus menor desacompanhado, idade para viajar sozinho de onibus, menor de idade pode viajar de onibus, menor viajar de onibus, menor pode viajar de onibus sozinho, MENOR DE IDADE PODE VIAJAR DE ONIBUS?, Menor de idade viajar, idade para viajar de ônibus sozinho, menor viajando de onibus, menor de 18 anos pode viajar sozinho, menor viajar desacompanhado de onibus, menor desacompanhado onibus, menor de 18 pode viajar sozinho de onibus, qual a idade para viajar sozinho de onibus, viagem menor desacompanhado onibus, menor de 18 anos pode viajar de onibus sozinho, viagem nacional de onibus para menor de 18 anos?, menores de idade podem viajar de ônibus?

.


Responder Facebook

5 Comentários sobre "Menores de idade podem viajar sozinhos para outras cidades ? Se sim, como ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Peninha diz:

    Se você tem mais de 12 anos, é só comprar a passagem e ir.

    Você precisa ter um documento de identidade com foto. Pode ser o Rg.

    Após os 12 anos, não é exigido nenhuma autorização para se fazer viagens dentro do Brasil… Só é necessário ter um comprovante de identidade tipo o RG…

    Mas não aconselho ninguém de menor de 18 anos a viajar desacompanhado de uma pessoa mais velha, pois existem muitas pessoas sem caráter, prontas para tirar proveito de pessoas ingênuas… me refiro inclusive a ladrões…

    Seja feliz, porem seja responsável…

  2. marlboroman diz:

    Numa viagem de ônibus em território nacional, o menor, de até 12 anos, só pode viajar acompanhado;

    Para viajar sozinho, o menor deve ter uma autorização judicial original. Esse documento pode ser solicitado no Posto de Juizado de menores, num fórum ou cartório;

    Os documentos de identificação do menor, como RG ou certidão de nascimento, devem estar com ele durante a viagem. E devem ser as vias originais dos documentos;

  3. Chris diz:

    Autorização de Viagem Desacompanhada
    Nós, _____________________ RG ( ) Passaporte ( ) n._____________ e
    _____________________ RG ( )
    Passaporte ( ) n. , residentes na______________________ em
    _____________________,
    autorizamos e, caso necessário, requisitamos autorização para (com base
    no § 2º do art. 83 da Lei
    nº 8.069/90, que estipula que a Autoridade Judicial poderá conceder
    autorização de viagem válida por 2
    anos), a viagem do menor __________________, sob nossa guarda, para que
    viaje desacompanhado de regresso para
    ____________ (cidade e país de destino), entre os dias _____ e ____
    do(s) mês(es) de _____________________ do
    ano de _______, com trânsito pelos seguintes países:
    ____________________.
    Por ser verdade, firmamos o presente.
    (Local e data).

    1. ANEXAR: DUAS FOTOS ATUALIZADAS E CÓPIA DO RG DO MENOR
    2. OS PAIS DEVEM COMPARECER PESSOALMENTE ATÉ O CARTÓRIO MAIS PROXIMO E
    ASSINAR A PRESENTE AUTORIZAÇÃO (DUAS VIAS), NA FRENTE DO OFICIAL
    3. SOLICITAR RECONHECIMENTO DE FIRMA POR AUTENTICIDADE.

    E ainda.
    Em viagens nacionais, estão isentos de apresentação de autorização judicial: adolescentes a partir de 12 anos completos até 18 anos; e crianças (menores de 12 anos) acompanhadas de tutor ou parentes cujo vínculo familiar possa ser comprovado através do documento de identidade original com foto: pais, avós, tios e irmãos maiores de 18 anos. Ou acompanhados de pessoa com mais de vinte e um anos, portando um documento oficial que comprove ser responsável pela criança ou adolescente, isto é, uma autorização de ambos os pais em documento público ou particular com firma reconhecida. Já em caso de viagens ao exterior, são liberados da apresentação judicial apenas os menores de 18 anos que estiverem acompanhados de pai e mãe, guardião ou tutor. Quando viajarem em companhia de apenas um dos genitores, o outro deverá autorizar por escrito com firma reconhecida.

    Em quatro casos os pais devem procurar uma vara da infância e juventude para a obtenção de autorização judicial:

    Quando a criança (menor de 12 anos) viajar desacompanhada dos pais, guardião ou tutor, parente ou pessoa autorizada pelos responsáveis legais;
    Quando os pais não estão de acordo em autorizar a viagem. Neste caso um juiz definirá se concederá ou não a permissão após ouvir ambas as partes;
    Quando um dos genitores está impossibilitado de dar a autorização por razões como viagem, doença ou paradeiro ignorado, em caso de viagem ao exterior;
    Quando a criança ou adolescente nascido em território nacional viajar para o exterior em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.

  4. Carlos Roberto A diz:

    Pode sim. Sòmente com autorização dos pais. Se informe na sua rodoviária o local onde o seu pai ou sua mãe pode autorizar. R.G. em mãos!

  5. salmadiniz diz:

    Minha neta não pode viajar com a mãe para Orlando,motivo na hora estava sem autorizaçao do pai.Mais o pai ja havia dado para tirar o visto.ela achou que não presisaria mais .Os pais sao separado.A menina foi proibida de viajar.Sendo que o pai estava viajando. A mae foi e ficamos para embarca-la no outro dia fomos ate a Vara da infancia e nos informaram que seria muito dificil um Juiz estar presente no horario apos as 12.30 hs e eles não trabalham pela manhã.Eu fiquei sem o pai e a mãe para a autorizaçao.Como teria que ser feito para poder embarca-la. Fiquei sem resposta.Agradeço pois gostaria de uma resposta o mais urgente….

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Menores de idade podem viajar sozinhos para outras cidades ? Se sim, como ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.