Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

O que é melhor, Agência de Turismo ou viajar sozinha ?

O que é melhor, Agência de Turismo ou viajar sozinha ?
Nunca viajei de avião, nunca me atrevi a ir muito longe sozinha e agora quero.
O que é melhor, procurar uma agência de viagens que tenha tudo organizado com acessoria de guias e tudo mais ou me atrever a ir sozinha sendo que nem sei onde ir num aeroporto?
Bjus
.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

6 Comentários sobre "O que é melhor, Agência de Turismo ou viajar sozinha ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Chuchu ^^ disse:

    Babi, depende. Pra onde você quer ir?

    Olha, eu recomendo você ver tudo sozinha. Eu costumo fazer isso e já conheci vários lugares! ^^

    Hoje em dia temos todas as informações necessárias nesses sites, pode confiar e viajar tranquilamente. Se quiser mais informações, me manda uma mensagem.

    Um abraço e boa viagem!

  2. Pérékéténinja disse:

    olha, se vc pretende voltar pra sua casa eu recomendo que organize vc msm seu roteiro, eu dispensaria uma agencia de viagensoje pela net vc tem praticamente tudo. faça assim: vejo onde vc quer ir e some as despesas. segundo passo compre um guia, tipo o guia 4 rodas, eu tmb recomendaria ir de onibus, se for possivel é claro, eu deixaria ir de aviao na volta, quando vc ja esta cansada e tudo mais. isso minha opiniao. planeje uma rota, para evitar aborrecimentos, procure na net fotos dos lugares que vc quer ir, pegue numeros de telefones e sites de hoteis da cidade pra onde vc vai. de onibus se vc que conhecer lugares é bem melhor. no mais boa sorte, eu tmb recomendaria ir com alguem, é ate masi seguro!!

  3. Rose Respeito Passe Adiante disse:

    Babi

    Sempre prefiro viajar sozinha, ou melhor, eu e meu marido, mas sendo sozinha mesmo no início acho que uma agencia seria interessante para você.

    Existem situações onde ter um guia, alguém para carregar suas malas, encurtar algumas filas etc. é bom demais.

    Detesto o horário rígido quando estamos em grupos, mas as coisas que aprendo com guias locais é muito interessante, eles realmente fazem você sentir o espírito das cidades.

    Mas, também gosto de me perder sozinha.

    Abraços

  4. Nani disse:

    recomendo vc a procurar uma agencia ..

    como vc nao conhece nada .. pode dificultar !!

    e a agencia ja vai preparar tudo pra vc ..
    bjs

  5. Carlos disse:

    Vou te responder por ter ambas as experiências, a de ter viajado para mais de 12 países sozinho e a de ter aberto uma agência de viagens.

    Viajar sozinho é uma delícia pois você vai descobrindo tudo de uma maneira diferente, sem ter um lugar ou um ponto que alguem tenha indicado. Acabei descobrindo vários lugares por tentar fazer tudo sozinho mas para isso é necessário que você fique em alburgues já que o objetivo é economizar.

    Uma agência de viagens é diferente uma operadora. Em uma operadora você compra o pacote pronto e vai com um guia e um roteiro pré determinado, já a agência vai te auxiliar na compra da sua viagem sendo ela por operadora ou sozinha.

    A agência ganha por comissão e nunca irá cobrar a mais para ajuda-la a criar um roteiro ou achar as melhores tarifas. Caso você não queira ficar em albergues e viajar de onibus aconselho que procure uma agência de viagens para auxiliá-la no que for preciso.

    Espero ter ajudado.

  6. Louro13 disse:

    Depende muito do seu perfil.
    A vantagem de viajar em excursão é que vc vai ter tudo planejado, os hotéis, os passeios, guias à sua disposição, vai ter um esquema para chegar e sair dos hotéis, dos aeroportos, etc. As maiores desvantagens, (meu ponto de vista) são: a falta de privacidade (o mesmo grupo junto o tempo todo) e a falta de tempo para você (e se você quiser fazer alguma coisa diferente, entrar num lugar que interessou, mas não está no roteiro?).
    A vantagem de viajar por conta própria é que você pode planejar as visitas aos lugares que lhe interessam mais de acordo com o seu ritmo, o seu interesse. Você pode já ir com as passagens compradas e as reservas feitas. Ou, se for mais do seu gosto, pode marcar só os primeiros dias, e ir decidindo pelo caminho (eu, particularmente, já embarco com todas as passagens compradas e hotéis reservados). Aí você faz um “dever de casa”: faz pesquisas, lê sobre os lugares que vai visitar, compra um guia de viagem, mapas (pode imprimir muitos dele diretamente da internet). A desvantagem é que, se surgir algum imprevisto, você vai precisar ter jogo de cintura para se virar sozinho.
    Eu sou francamente favorável a planejar as minhas viagens sozinho, deixando sempre algum tempo livre em casa cidade para o imprevisto (aquele cantinho diferente que me chamou a atenção, ou para andar à toa pelas cidades, “descobrindo” coisas). Mas é como eu lhe disse no início: depende muito do seu jeito de ser.
    De qualquer forma, viajar é ótimo. Boa viagem e divirta-se.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Agencia De Turismo // O que é melhor, Agência de Turismo ou viajar sozinha ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.