Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

O que pode e o que não pode ser levado na bagagem numa viagem internacional?

O que pode e o que não pode ser levado na bagagem numa viagem internacional?
POR EXEMPLO: SECADOR DE CABELO E CHAPINHA PODE?
CAMERA FOTOGRAFICA?
E COSMETICOS?
O SÓ TEM PROBLEMA SE LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO?
OU NA MALA TEM PROBLEMA TBM?

pode levar comida no avião, o que pode ser levado na bagagem de mão em viagem internacional, o que pode levar no avião, o que pode e o que nao pode levar no aviao, o que não pode levar no avião, posso levar comida no avião, o que pode levar na bagagem de mão, pode levar perfume na bagagem de mão, o que pode ser levado na bagagem de mão, o que pode ser levado na bagagem de mão no avião, pode levar secador de cabelo no avião, posso levar secador de cabelo no avião, pode levar chapinha no avião, o que pode e não pode levar no avião, o que pode ser levado no aviao, o que pode ser levado em viagem internacional, pode levar pasta de dente na bagagem de mão, o que pode levar dentro do aviao, o que pode levar na mala no avião, pode-se levar comida no avião

.


Responder Facebook

4 Comentários sobre "O que pode e o que não pode ser levado na bagagem numa viagem internacional?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. ktt diz:
    Tudo que eh liquido ou cremoso,como xampu, cremes etc..leva na mala pq quando vc vai passar e se tiver esses produtos na bagagem de mão vc vai ter que no aeroporto colocar tudo dentro da mala…eh um saco!!! (aconteceu comigo) agora, pasta de dente e outros produtos que são necessários coloque em sacolas transparentes…camera não tem problema, celular , ipod não tem problema de ser na bagagem de mão…e secador , chapinha eh melhor não arriscar e levar na mala, pq vc não vai precisar de secador dentro do avião néh…kkk espero ter te ajudado, boa viagem bjoss!!
  2. RR diz:
    Patrícia,
    Tenha atenção com sua bagagem, mantenha-a sempre perto de si e sob seu olhar. Verifique q elas tenham bom fechamento, de preferência com cadeado e/ou segredo. Leve as chaves na sua bagagem de mão. Poderá optar por embalá-las no aeroporto (algo em torno de uns R$20 ou 30,00 por mala, da última vez).

    Leve na bagagem de mão o q for realmente necessitar: Passagens, doctos, $$, cartão de crédito, passaporte e equipamentos eletrônicos (máquina fotográfica, notebook, celular, etc. – 1 de cada tudo bem), q em viagens nacionais ñ precisam ser declarados. Agora se for muita coisa em vôo internacional convém ir até o posto da Polícia ou receita federal, para fazê-lo, pois na volta se comprar + umas coisinhas pode complicar e deverá pagar impostos. Secador e chapinha. nada impede de levá-los em uma bolsa, mala ou sacola, Lembre-se de pedir no momento do check in, no balcão da cia aérea, a etiqueta FRÁGIL, pra suas malas com objetos q possam se quebrar.
    Poderá ser transportado em suas mãos, desde q tenha peso inferior a 5kg e dimensões especificadas pela empresa aérea – veja no site dela. O limite é por mala e ela própria já é inclusa no peso permitido. Porém vc precisará soltá-la no momento de passar no detector ou raio x, depositando-o numa bandeja q o funcionário irá lhe oferecer p/ colocar seus objetos (lembre-se de esvaziar os bolsos, colocando td os seus pertences nesta bandeja).

    Este procedimento será feito em sua frente e poderá acompanhar com os olhos a ida de seus objetos para o outro lado, deslizando na esteira, enquanto caminha pelo portal detector.
    Evitar transportar líquidos, cremes e peças perfuros-cortantes (tesouras, alicates, pinças, canivetes/xampu, perfumes, desodorantes, etc.) na bagagem de mão, pois certamente te impedirão de seguir vôo, ou deverão ser desprezados (isso mesmo! Jogado fora) no aeroporto, pois são proibidos a bordo. Nada disso na bagagem de mão. Devem seguir na bagagem despachada para ñ ter problemas, porém se precisar levar leite para bebê ou algum medicamento, informe na cia.aérea o que pode ou não. Leve consigo uma receita atualizada.

    Poderá levar quantos quiser, poderá até fazer sua mudança, porém há uma franquia de peso por passageiro, ou seja, há uma quantidade liberada (grátis) para cada pessoa, o restante entra no que se conhece por excesso de bagagem e deverá pagar o adicional pelos quilos mais.

    Ao pousar, pegue sua bagagem de mão no compartimento acima de sua poltrona e siga até a esteira para recolher o restante de suas malas.

    Boa viagem!! vlw!!

  3. Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra diz:
    Cada companhia aérea adota critérios de bagagem diferentes, de acordo com a rota de viagem e o tamanho da aeronave, por isso, neste caso, entre em contato com a sua companhia aérea.

    Veja dicas e informações sobre bagagem no link abaixo.

  4. FB diz:
    Câmera fotográfica leva na mala de mão sempre. Cosméticos pode levar na de mão o que for seco, tipo sómbra ou pó, mas é melhor evitar. Líquidos como rímel, batom, etc entram na franquia de no máximo 1l e cada componente pode ter 100ml no máximo. Na mala despachada não tem problemas de levar cosméticos, perfumes, chapinha, nada. Pode até levar tesouras, alicates de unha, etc. Só não deve levar comida que não for industrializada. Se levar comida fresca, também não pode, tipo frutas, sementes, mudas de plantas. Se comprar por exemplo um feijão ou farinha, etc que n~]ao tiver embalagem registrada, vc. vai ter problemas.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viagem // O que pode e o que não pode ser levado na bagagem numa viagem internacional?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.