Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Oque eu preciso para viajar para a França como turista sem problemas no aeroporto?(documentaçoes)?

Oque eu preciso para viajar para a França como turista sem problemas no aeroporto?(documentaçoes)?
eu pretendo viajar para a frança , no caso fikaria na casa de um conhecido em Paris, porem tenho receio de naum me deixarem entrar lah por naum irem com a minha cara ou por falta de alguma documentaçao ou algo do tipo, por favor me ajudem.

carta convite frança, o que é preciso para entrar na franca, carta convite para frança, o que preciso para viajar para a frança, o que é preciso para viajar para frança, carimbam passaporte para entrar frança?, o que precisa para entrar em Paris?, regras para entrar na frança

.


Responder Facebook

7 Comentários sobre "Oque eu preciso para viajar para a França como turista sem problemas no aeroporto?(documentaçoes)?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. MsTaken diz:
    Não deveria ser problema nenhum. Eu mesma já viajei para a Europa só com passagem de ida, sem cartão de crédito, sem carta de ninguém, e não tive problema nenhum. Mas não vale a pena arriscar. O melhor é ter: passagem de ida e volta, cartão de crédito e uma carta/e-mail do seu conhecido (com os dados dele) oficializando o convite.
  2. Fantôme diz:
    Eu estive em Paris em 2008 e meu namorado em 2009, e uma coisa dá para afirmar: na alfândega do aeroporto Charles de Gaulle, eles nem olham na sua cara e nem fazem muitas perguntas. Geralmente pegam o passaporte, carimbam (quando carimbam) e devolvem.
    Mas não é por isso que você vai vacilar. Você pode falar que vai ficar na casa de um conhecido, mas leve toda a documentação: passaporte, passagem de volta e seguro-saúde, além de dinheiro para mostrar que você tem como se manter durante sua estadia na França. Pode ser cartão internacional, traveller cheque ou euros em espécie. E acabou aí. Depois que passar pela alfândega e pegar suas malas, não olhe na cara de ninguém e vá direto para o desembarque, e dali é só pegar um táxi.
  3. Louro13 diz:
    As respostas anteriores estão boas. Eu só gostaria de enfatizar um detalhe. A carta convite é um documento oficial que deve ser feito na Prefeitura (Mairie) ou na Polícia (Prefecture de Police) da cidade onde o seu conhecido mora. Não serve e-mail nem uma carta simples. É preciso este documento oficial.
    É verdade que 99,9% das pessoas passam pela imigração sem verificação alguma. Agora, para que dar chance ao azar? Peça ao seu conhecido que providencie o documento garantindo a sua hospedagem. E não se descuide dos demais ítens: passagem de volta, seguro viagem e dinheiro. E muita tranquilidade na imigração.
    Boa sorte e divirta-se em Paris.
  4. jotabe diz:
    Não basta ficar na casa do conhecido em Paris.É preciso um documento conforme modelo da imigração/polícia/prefeitura assinado pelo seu anfitrião e com o de acordo da autoridade francesa.
    Esse documento original, deverá estar em sua mão como comprovante de hospedagem, caso seja exigido pela imigração francesa, no aeroporto.Não adianta ter copia,ou um bilhete dizendo que fulano vai receber um estrangeiro e vai lhe oferecer hospedagem.Nenhuma autoridade francesa vai lhe barrar porque não foi com sua cara.O estrangeiro é barrado, porque não cumpre as exigências passagem de volta até 90 dias da chegada,50 euros em espécie por dia de permanência,seguro viagem,hospedagem.Deus te abençoe e boa viagem.
  5. She diz:
    Ola bom dia meu nome é Sheila Fraga e sou Agente de viagens. Para embarcar a França sem problemas é necessaria a seguintes documentaçoes:

    Leia abaixo :

    COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO PARA A AMÉRICA LATINA SOBRE AS FORMALIDADES DE ENTRADA DE CIDADÃOS BRASILEIROS NA EUROPA (ESPAÇO SCHENGEN)
    A Comissão Europeia de Turismo (CET) é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica. Fundada em 1948, a CET reúne 33 países com um objetivo em comum: promover a Europa e seus destinos turísticos por todo o mundo. Hoje, o grupo operacional da CET para a América Latina, tem nove Países integrantes – Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal e Suíça.

    Como é do conhecimento geral, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Mas os Países integrantes do Espaço Schengen estão exigindo o seguro com cobertura mínima de 30.000 euros: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

    A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:

    DOCUMENTAÇOES :
    1) passaporte com validade superior a 6 meses;
    2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
    3) comprovante de alojamento; * ( hotel, albergue, casa de alguem )
    4) seguro de saúde; *
    5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada*

    * Esta obrigatoriedade varia de País para País.

    Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada País a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima referidos, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen.

    Embora as regras base acima mencionadas sejam comuns a todos os Países integrantes do espaço Schengen, as regras de obrigatoriedade do seguro de saúde e do comprovante de meios financeiros varia de País para País.

    França
    Seguro de saúde: Os cidadãos brasileiros deverão apresentar um seguro de saúde com cobertura mínima de 30,000 Euros. ( Seguro com coberturas: vida, invalidez adontologico, extravio de bagagem, perda furto, roubo, assitencia judiciaria, repatriação…
    O valor desse seguro varia conforme a quantidade de dias no destino , geralmente custa em torno de US$60,00 A US$100,00) .

    Comprovante de meios financeiros: Para entrar na França, o turista tem que comprovar possuir 50 Euros por dia (dinheiro, “travelers Cheques”, ou cartões de crédito internacionalmente aceitos). Este montante poderá descer para 35 Euros/dia, caso seja apresentado termo de responsabilidade (atestado de acolhimento) emitido por um cidadão francês ou por estrangeiro habilitado com título de residência.

    Espero tê-lo (a) ajudado

    Para eventuais duvidas estou à disposição para ajudar no que precisar em relação a sua viagem.

    Abraços
    Sheila Fraga

    Email: sheilatours@yahoo.com.br
    Site: http://www.shetur.com.br

  6. Sarah diz:
    Vc realmente teve muita sorte em passar pela imigração.
  7. Sarah diz:
    concordo com você. É melhor prevenir que remediar.
    tem gente que confia muito na sorte, acham que os oficiais não vão pedir nenhum documento…. mas e se acontecer deles pedirem? aí , se vc não tiver, complicou!

    é melhor ir com tudo certinho e viajar mais tranquilo.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Oque eu preciso para viajar para a França como turista sem problemas no aeroporto?(documentaçoes)?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.