Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Poços de Caldas

Para os turistas que pretendem viajar durante o verão, mas que preferem seguir um roteiro diferente das tradicionais cidades praianas, pode se surpreender com Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas. Esta cidade possui uma boa movimentação de turistas, devido a sua proximidade dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro; de sua fama como cidade de águas minerais, e de eventos culturais que ocorrem durante todo o ano.

pocos de calda, POCOS DE CALDAS, passagem aerea para poços de caldas, estou em curitiba como viajar de avião paraoços de caldas, passagem para poços de calda, possos de caldas de aviao, quero ir para poços de caldas como faço, são paulo para poços de caldas de avião

Poços de Caldas
Foto de Poços de Caldas

Até a década de 50, a cidade tinha vocação exclusivamente turística. A partir da década de 70, com a vinda de diversas indústrias, Poços de Caldas cresceu, se desenvolveu e diversificou sua rede de comércio e serviços, com uma grande rede hoteleira e com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado de Minas Gerais.

Dentre as diversas atrações que Poços de Caldas oferece estão: Poços de Caldas Golf Club; Thermas  Antônio Carlos;  o calendário floral, que é feito de diversas flores e plantas, e marcam a data e a estação do ano, com atualização diária, localizado ao lado do Thermas Antônio Carlos; o rio das Antas, a represa Bortolan e a região central da cidade, com construções históricas que levam o turista a viajar no tempo.

Ao visitar a cidade de Poços de Calda, não deixe de conferir o comércio local que oferece uma variedade de doces artesanais e de objetos de decoração, feitos em vidro fundido, que lembram muito os produtos feitos em Murano, na Itália.
Não existe uma época certa para ir a Poços de Caldas, porque existem atrações culturais durante todo o ano, como: a Sinfonia das Águas, Festa UAI, Feira Nacional do Livro, Flipoços, Julho Fest, Festival nas Montanhas, Jazz & Blues Festival e Enaf.


Responder Facebook

1 Comentário sobre "Poços de Caldas"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Fernanda diz:
    Em 2011 decidimos não ir à praia nas férias de verão. Fomos eu, marido e três filhos para Poços.Foi um passeio ótimo! Além da cidade ser linda, à noite saíamos para comer uns tira gostos com ótimos preço! O passeio ao Walter World é imperdivel para quem vai com crianças. O teleférico também!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Posts // Poços de Caldas
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.