Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Precisa de autorização do juizado p/ menor viajar desacompanhado p/ Argentina e paraguai via terrestre?

Precisa de autorização do juizado p/ menor viajar desacompanhado p/ Argentina e paraguai via terrestre?
é o que esta na pergunta!

autorização para menor viajar de avião desacompanhado, menor viajar desacompanhado, autorização para menor viajar para argentina, autorização para menor viajar para o paraguai, autorização para menor viajar de avião, menor viajando desacompanhado, autorização para menor viajar desacompanhado, MODELO DE AUTORIZAÇÃO PARA MENOR IR PARA O PARAGUAI

.


Responder Facebook

7 Comentários sobre "Precisa de autorização do juizado p/ menor viajar desacompanhado p/ Argentina e paraguai via terrestre?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Nathan diz:

    Lógico. Se é necessário para viajar, por exemplo, do Rio a São Paulo, quanto mais para outro país – ainda que de ônibus.

  2. henrique's W diz:

    então precisa

  3. Kenya E diz:

    Para um menos viajar desacompanhado via terrestre, ou qualquer outro tipo, precisa de autorização, até msmo pra sua cidade vizinha, é uma segurança para o menor.

  4. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:

    Viagens para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

    -Por ocasião do check-in e do embarque, o passageiro deverá apresentar passaporte válido ou registro de identidade original emitido por órgão oficial de um dos entes estatais (União, Estado, Distrito Federal e Municípios).
    -É importante destacar que o registro de identidade deve estar em bom estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador.
    -Atenção: As carteiras funcionais (OAB, CREA, CRM, militares, de motorista, dentre outras) não são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

    Crianças e Adolescentes

    -Crianças e adolescentes em viagem para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai devem portar passaporte válido ou registro de identidade original. Mesmo crianças de colo devem portar registro de identidade original ou passaporte válido. No caso de viagens para os demais países, crianças e adolescentes devem portar passaporte válido.
    -Crianças e adolescentes devem viajar acompanhados do pai e da mãe, cujos nomes devem constar no registro de identidade do menor. Na hipótese de viajarem sem a companhia de um dos pais, é necessária a autorização do pai ou da mãe ausente, com firma reconhecida em cartório.
    -Crianças e adolescentes, em viagem sem os pais, necessitam de autorização judicial, fornecida pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo – SP), Viracopos (Campinas – SP) e Brasília são aceitas autorizações com firma reconhecida dos pais para embarque de menores desacompanhados.

    Importante:

    Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no check-in o registro de identidade ou certidão de nascimento. Isso é necessário para comprovar a paternidade,
    pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante.

    Passageiros de outras nacionalidades

    É necessária a apresentação de passaporte válido ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), para estrangeiros residentes no Brasil, e eventuais vistos consulares, de acordo com a nacionalidade. Nestes casos, é indispensável que o passageiro faça contato com o consulado do país a ser visitado, para saber se é necessário visto consular.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem.

  5. Stephanie diz:

    ooi ! tenho 17 anos e queria perguntar se posso viajar para o paraguai sozinha , ja que vou estar no praná

  6. rafa diz:

    tenho a mesma duvida que a stephanie.
    vou para o paraguay com uma amiga maior de 18.
    eu quero fazer dela minha responsavel. como posso fazer isso?

  7. regina diz:

    Entra no site da policia federal e pega la um pedido de passaporte para menores preencha peça para seus pais irem a um cartorio e reconhecer firma dando a autrização vocês podem viajar para o Paraguay numa boa pois seus vão autoriza-los a viajar

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Precisa de autorização do juizado p/ menor viajar desacompanhado p/ Argentina e paraguai via terrestre?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.