Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Problemas na autorização para viajar para menores?

Problemas na autorização para viajar para menores?
Fiz uma autorização para minha filha viajar desacompanhada no cartório.
Sendo que só depois de feita que parei pra pensar que a polícia federal implica com tudo.

problemas autorizacao de viagem com menor

A história é a seguinte:
Quando registrei minha filha, meu nome que é CristiaNNE, saiu CristiaNe na certidão de nascimento dela. E agora, no cartório(na autorização para menores desacompanhados viajarem para o exterior), só poderiam reconhecer por autenticidade minha assinatura, como CRISTIANNE, pois é assim que fui registrada.

O que faço?
Estou com receio que a polícia federal vai implicar com isto.
Uns dizem que tem problema e outros que não tem.

.


Responder Facebook

5 Comentários sobre "Problemas na autorização para viajar para menores?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Andrea diz:
    Acho que não vai dar problema, mas vai resolver isso logo! É um “saco” ter esse tipo de pendência, né?
  2. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Viagens para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

    -Por ocasião do check-in e do embarque, o passageiro deverá apresentar passaporte válido ou registro de identidade original emitido por órgão oficial de um dos entes estatais (União, Estado, Distrito Federal e Municípios).
    -É importante destacar que o registro de identidade deve estar em bom estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador.
    -Atenção: As carteiras funcionais (OAB, CREA, CRM, militares, de motorista, dentre outras) não são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

    Viagens para os demais países

    -É necessário o passaporte válido e eventual visto consular, de acordo com o país visitado. Também é indispensável contatar o consulado do país a ser visitado para saber se é exigido visto de entrada para brasileiros. Como exemplo de países que exigem visto consular para brasileiros, podem ser citados os Estados Unidos, México, Canadá, Cuba e Rússia.
    -Os países da União Européia (França, Grã Bretanha, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica entre outros) não exigem visto de turismo até 90 dias.

    Crianças e Adolescentes

    -Crianças e adolescentes em viagem para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai devem portar passaporte válido ou registro de identidade original. Mesmo crianças de colo devem portar registro de identidade original ou passaporte válido. No caso de viagens para os demais países, crianças e adolescentes devem portar passaporte válido.
    -Crianças e adolescentes devem viajar acompanhados do pai e da mãe, cujos nomes devem constar no registro de identidade do menor. Na hipótese de viajarem sem a companhia de um dos pais, é necessária a autorização do pai ou da mãe ausente, com firma reconhecida em cartório.
    -Crianças e adolescentes, em viagem sem os pais, necessitam de autorização judicial, fornecida pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo – SP), Viracopos (Campinas – SP) e Brasília são aceitas autorizações com firma reconhecida dos pais para embarque de menores desacompanhados.

    Importante:

    Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no check-in o registro de identidade ou certidão de nascimento. Isso é necessário para comprovar a paternidade,
    pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante.

    Passageiros de outras nacionalidades

    É necessária a apresentação de passaporte válido ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), para estrangeiros residentes no Brasil, e eventuais vistos consulares, de acordo com a nacionalidade. Nestes casos, é indispensável que o passageiro faça contato com o consulado do país a ser visitado, para saber se é necessário visto consular.

  3. genise diz:
    mandei minha filha para o brasil dia 5 de julho e ela tem que voltar dia 1 de setembro eu nao fiz a autorizaçao e agoro que eu faço ?
  4. genise diz:
    mandei minha filha para o brasil 5 de julho r ela volta dia 5 de setembro , nao fiz a autorizaçao de regreso y agora que eu faço?
  5. Luci diz:
    tenho uma filha de 16 anos que mora comigo, quero tirar o passaporte dela mais nao posso porque preciso da autorizaçao do pai, so que nao conheço o paradeiro do pai, por favor alguem poderia me dizer o que tenho que fazer para tirar o passaporte da minha filha sem o autorizaçao do pai?

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Problemas na autorização para viajar para menores?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.