Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Quais documentos preciso apresentar para viajar sozinho com a minha filha?

Quais documentos preciso apresentar para viajar sozinho com a minha filha?
Sou divorciado e vou para Orlando com a minha filha (9 anos). Já temos passaporte e visto. Quais os documentos que devo apresentar para viajar sozinho com ela?

documentos para viajar com criança para os Estados unidos, q documentos levar para a europa para ser ou nao

.


Responder Facebook

8 Comentários sobre "Quais documentos preciso apresentar para viajar sozinho com a minha filha?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Evelinda diz:

    A mãe da sua filha tem que fazer uma autorização deixando-a ir com vc para viajar. Nos aeroportos tem um local, acho que é Juizado de menores, ela assina e pronto.

  2. Thaisom diz:

    Vc deve apresentar a certidao de nascimento ou a carteira de indentidade
    os atendentes da empresa em q vc compra a pasagem
    podem te falar melhor qais os documentos nesecarios pra
    nao ter problemas na viagem
    blz

  3. rocha diz:

    qualquer juizado de menor pode te responder melhor

  4. Poch! diz:

    Alem de todos os documentos pessoais dela ( carteira de identidade, e certidão de nascimento) ér preciso que voce leve uma autorizaçao do juizado com a assinatura da sua esposa e sua.
    Acredito que seja necessario um comprovante de residencia e de renda.

  5. lufl diz:

    passaporte, carteira de identidade, cartao de vacinas de sua filha, uma autorizacao da mae lavrada em cartorio.

  6. taiz diz:

    vc precisara de uma autorização de viagem assinado pela mãe e autenticada por um juiz de infância e juventude esta autorização deve ser para sair com a menor do pais e para viajar com a menor dentro dos estados unidos, não viaje sem este documento, pois vc, terar a maior dor de cabeça au chegar aqui, mesmo sendo visto para turista, aqui criança e algo, muito serio não e como no brasil que por se pai pode roda todo pais com o menor, caso aconteça algum imprevisto, vc terá que provar que sua ex, esposa lhe deu permissão para viajar com a criança, pois aqui em caso de divorsio a guarda e reconhecida automaticamente como da mãe salvo por casos especiais, então mesmo sua filha sendo brasileira, pense 2 veses antes de viajar para cá com ela sem este documento, tenho 2 filhos aqui, digo por experiência, ( esta autorização e super simples e vc, faz em qualquer vara de infância e juventude, ou na policia federal de seu estado. ate mesmo em alguns hoteis por medida de segurança constumam pedir esta autorizaçao. salvo se vc for o tutor legal da menor, boa viagen.( para melhores informaçoes entre em contato com o consulado brasileiro em maime pois este poderar te esclarecer melhor.

  7. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:

    Viagens para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

    -Por ocasião do check-in e do embarque, o passageiro deverá apresentar passaporte válido ou registro de identidade original emitido por órgão oficial de um dos entes estatais (União, Estado, Distrito Federal e Municípios).
    -É importante destacar que o registro de identidade deve estar em bom estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador.
    -Atenção: As carteiras funcionais (OAB, CREA, CRM, militares, de motorista, dentre outras) não são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

    Viagens para os demais países

    -É necessário o passaporte válido e eventual visto consular, de acordo com o país visitado. Também é indispensável contatar o consulado do país a ser visitado para saber se é exigido visto de entrada para brasileiros. Como exemplo de países que exigem visto consular para brasileiros, podem ser citados os Estados Unidos, México, Canadá, Cuba e Rússia.
    -Os países da União Européia (França, Grã Bretanha, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica entre outros) não exigem visto de turismo até 90 dias.

    Crianças e Adolescentes

    -Crianças e adolescentes em viagem para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai devem portar passaporte válido ou registro de identidade original. Mesmo crianças de colo devem portar registro de identidade original ou passaporte válido. No caso de viagens para os demais países, crianças e adolescentes devem portar passaporte válido.
    -Crianças e adolescentes devem viajar acompanhados do pai e da mãe, cujos nomes devem constar no registro de identidade do menor. Na hipótese de viajarem sem a companhia de um dos pais, é necessária a autorização do pai ou da mãe ausente, com firma reconhecida em cartório.
    -Crianças e adolescentes, em viagem sem os pais, necessitam de autorização judicial, fornecida pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo – SP), Viracopos (Campinas – SP) e Brasília são aceitas autorizações com firma reconhecida dos pais para embarque de menores desacompanhados.

    Importante:

    Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no check-in o registro de identidade ou certidão de nascimento. Isso é necessário para comprovar a paternidade,
    pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante.

    Passageiros de outras nacionalidades

    É necessária a apresentação de passaporte válido ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), para estrangeiros residentes no Brasil, e eventuais vistos consulares, de acordo com a nacionalidade. Nestes casos, é indispensável que o passageiro faça contato com o consulado do país a ser visitado, para saber se é necessário visto consular.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem.

  8. rosival diz:

    estou indo com minha esposa e um filho de tres anos para foz, e vam os dar um pulinho ateo Ciudade de Leste a certidão de nascimento da criança é valido

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Quais documentos preciso apresentar para viajar sozinho com a minha filha?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.