Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Que documento eu preciso para poder viajar com o meu filho pra outro estado sem que o pai diga que sequestrei?

Que documento eu preciso para poder viajar com o meu filho pra outro estado sem que o pai diga que sequestrei?
Na audiência de regulamentação de visitas a guarda foi passada a mim, gostaria de saber se preciso de algum documento ou autorização para poder viajar pra fora do estado, casa da minha família com o meu filho, o pai dele diz que vai na polícia dizer que sequestrei, ele pode fazer isso?

eu posso viajar com minha filha eu tenho guarda sem pai nao autorizar, quero viajar com o meu filho o que preciso para GOIAS sem a autorizaçao do pai eu viajo, sem guarda reconhecida a mae pode ir para outro estado, yhs-baixaki_br_installcore_02, yhs-fh_lsonsw

obs: Não tem acordo entre eu e o pai dele.

.


Responder Facebook

9 Comentários sobre "Que documento eu preciso para poder viajar com o meu filho pra outro estado sem que o pai diga que sequestrei?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. aline souza diz:
    já que tem a guarda do menor, deve informar ao Juiz do fórum onde foi realizada a citada audiência! caso não avise que vai passar tempos fora ele pode sim ir a polícia fazer um BO.
    espero ter ajudado!
    beijos
  2. GIGIGIGIGIGI diz:
    hoje é muito simples meu filho tem 4 aninho mas ja tirei seu cpf e indenidade,,, agora se vc num tem leva com vc a cetidao de nacimento dele pra provar ke vc é a mae;;; obg bjs
  3. Guigui diz:
    Se o pai não consentir, não tem como. Mesmo com a guarda, você precisa de autorização do juizado de menores, que vai solicitar a autorização paterna. Em rodoviárias e aeroportos tem postos de juizado de menores.
  4. Ciça diz:
    Olha, meu caso é parecido com o seu… A orientação que a advogada me deu é que qualquer viagem para FORA DO PAÍS tem que ser com autorização expressa do pai. Dentro do país, vc só precisa levar a certidão de nascimento e a cópia do acordo judicial que comprova que a guarda é sua. Caso ele faça qualquer queixa, vc estará coberta, ok?

    Bjs e boa viagem!

  5. Luiz C diz:
    Se vc já tem a guarda da criança não se preocupe. Vá simplesmente ao juizado de menores em qualquer rodoviária ou aeroporto levando: certidão de casamento, a de nascimento do garoto e sua identidade . Peça sua autorização normal para viagem ; fornecendo o endereço que vc estará, tel e tudo do local que não haverá empecilho nenhum. Se já temos as crianças viajando sòzinhas em aviões, porque vc como mãe, não pode acompanha-la ? Boa sorte !!!
  6. Viviane diz:
    Já tem a guarda do menor vc deve ir ao juiz e pedir autorização para sair do estado pque se vc sair sem comunicar ele pode ir ate a policia e fazer um B.O
  7. Amaral,MD diz:
    Voce deve comunicar via advogado dele ,já que não há acordo de sua viagem,do período que vai ficar fora e obviamente do retorno face as visitas a que o pai tem direito.Reitero que para fora do País há que ter a concordância dele.Alternativamente voce pode fazer uma ocorrência policial ,onde voce declara estar em viagem no período mencionado.Outra forma tambem é fazer uma carta ao pai comunicando o fato com o prazo e data referidos sendo enviada pelo correio com resposta paga,qual seja ele ao receber o documento terá que devolver uma resposta o que do ponto de vista judicial é aceito como uma comunicação.
  8. marcos diz:
    meu ploblema é igual minha namorada é do Para e eu sou de sao paulo liguei para varios advogados a maioria mandou ela vir com o filho dela morar comigo mas hoje descubrimos que a certidao de nascimento do menino o pai pegou sendo que o filho mora com a mae faz 2 anos agora nem sei o que fazer estampos aguniado pois ela nao pode vir…..

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Que documento eu preciso para poder viajar com o meu filho pra outro estado sem que o pai diga que sequestrei?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.