Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Que roupas levar para passar o Inverno na Itália ?

Vou viajar para Itália, no mes de Março, e sei que está muito frio, o que devo levar de roupas ?

inverno na italia, itália no inverno, italia em março, inverno italia, italia inverno, roupas da italia, roupas de frio, viajar para italia no inverno, março na italia, yhs-fullyhosted_003, yhs-baixaki_br_solimba_01, roupas p otalia, roma no inverno, fotos de roupas de inferno para italia

.


Responder Facebook

5 Comentários sobre "Que roupas levar para passar o Inverno na Itália ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Paola diz:

    Em março na Itália, já não é tão frio assim, porem,podem haver dias bem frios, sujiro que leve ou compre lá, um casaco bem quente e ñ esqueça de levar um cachicol de boa lã. Na Europa, costumam vestir uma roupa agradavel por baixo do casacão para usar em ambientes fechados que quase sempre tem calefação.

    Boa viagem, beijos!

  2. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:

    Olá,

    Check List- Roupas para o Inverno

    Veja se levou: botas, cachelol,casacos quentes (casacos de peloe,capas), gorros de lâ, luvas, meias de la e protetor de orelhas.

    Check List- Roupas para o Verão

    Veja se levou: biquines ou sungas, bones, calça jeans, calcinha ou cueca, camisola ou pijama, camisetas, casacos, chapeu, cinto de dinheiro, cintos, conjunto de moletom, jaqueta com capuz, pares de meia, sapatos (tenis,sandalias,chinelo).

    Mala avulsa

    Se for a uma viagem de compras leve uma mala vazia dentro de sua mala e não deixe que ela já saia muito cheia. – Leve sempre em suas viagens um ferro de dupla voltagem portátil e uma caixinha de costura. -Dê preferência a roupas de tecidos que amassam pouco como microfibra, malha fria, jérsei.

    Desamassar

    Para desamassar peças de tecidos leves, pendurar as roupas num cabide e colocá-las no banheiro e ligar o chuveiro. O vapor dilata as fibras dos tecidos que, após o banho e já na temperatura ambiente, voltam ao estado inicial, ficando menos amassadas. A frasqueira é a melhor opção para cosméticos e produtos líquidos. Você pode também colocar a necessaire na bagagem de mão. Se colocá-la na mala, envolvê-la em sacos plásticos para conter possíveis vazamentos

    Camisas e Roupas de Baixo

    Acima de tudo coloque as camisas. Dobre-as pouco abaixo da cintura (a marca ficará escondida dentro da calça ou saia durante o uso). Acondicione as roupas de baixo em sacos de tela, plástico ou panos. Coloque-os nos vãos. Os cintos também devem ser enrolados e enfiados nos vãos livres. Tire as roupas da mala e pedure-as quando chegar ao destino. Assim, as roupas amassam menos.

    Vestidos e Camisetas

    Depois coloque as saias e vestidos, também do avesso e dobrados, no máximo, uma vez. Guarde as camisetas e blusinhas enroladas para não marcá-las com as dobras.

    Calças e Paletos

    Coloque as calças acima dos sapatos. Não as dobre mais do que duas vezes. A seguir, coloque paletós e casacos, que devem ser virados do avesso, com as mangas para dentro. Dobre-os apenas uma vez, ao meio.

    Sapatos e Meias

    Comece guardando os sapatos no fundo da mala. Ele devem estar em sacos de tecidos. Se o modelo de mala escolhido for daqueles maleáveis, aproveite os sapatos para criar uma estrutura que proteja as roupas. Enrole as meias e guarde-as dentro dos sapatos.

    Espaço

    Saber arrumar a mala é uma arte que garante não só que suas roupas cheguem ao destino em bom estado de uso, mas também em aproveitar ao máximo o pequeno espaço da mala.

    Boa viagem!

  3. diz:

    compre lá….. porque o frio é intenso e não é qualquer casaquinho aqui do Brasil que vai aquecê-lo….
    é mais prático em mais barato tbm…
    (considerando o Euro, claro….)

  4. Nicky diz:

    mas nao e frio !!
    depende…..inquanto mais no nord vc vai fas mais frio enquant mais no sud fas mais calor !
    eu moro em roma e ainda ta fazendo um friozinho mais da pra aguentar…..leva tudo de mais quente q vc tiver mesmo assim ! nao leva roupa sem manga pq acho q nao vai dar pra vc usar….
    descupe os erros de portugues !

  5. Nice diz:

    Se for para Roma é só levar um “blaizer” de couro,luvas,cachecol,um par de tênis e de sapatos confortáveis,blusas leves,calças jeans,roupas íntimas e estará bem vestida e aquecida.Agora, se for para o norte da Itália, o clima é mais frio, aí leve roupas de lã.Se for para o Sul italiano, roupas mais leves e, até trajes de praia, se tiver tempo. Não compre roupas lá, são muito caras.A não ser roupas de camelôs ou no Mercato Trionfale na Via Andrea Dória em Roma, aberto das 8 às 14 horas.Boa Viagem!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Que roupas levar para passar o Inverno na Itália ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.