Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Quem tem a guarda da criança pode viajar sem autorização do pai?

Quem tem a guarda da criança pode viajar sem autorização do pai?
Oi gente, tenho a seguinte dúvida, a mulher do meu irmão tem a guarda da filha deles, a mãe da menina que hoje tem 15 anos quer viajar para ir morar em outro estado com a menina, gostaria de saber se ela pode ir sem ter a autorização do pai da criança.

quero saber se amaepode viajar com acriança, vou viajar para o exterior posso perder a guarda do meu filho, viajar com criança para o exterior sem o pai, uma crianca com guarda provisoria pode viajar para outro pais, separaçao a mulher pode levar os filhos para longe?, se eu tiver a guarda do meu filho posso sair com ele do brasil?, quero viajar com meu filhinho pra europa mas o pai não deixa, a mae pode viajar sem a autorizaçao do pai, quando viajo para os eua muda o whatsapp, quando a mae tem a guarda dos filhos ela precisa comunicar ao pai pra onde vai levar os filhos, pode a mulher levar os filhos e embora pra outro estado sem avisar o pai, nao moro com os pai de meus filhos ebovquw faço oara ir com eles para fora do paìs, mae pode viaja com os filhos sem avisar, como faço para pegar autorizaçao para mudar de cidade com criança menor, como doar uma criança sem a anuencia do pai, yhs-baixaki_br_solimba_01

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

6 Comentários sobre "Quem tem a guarda da criança pode viajar sem autorização do pai?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. BOMBEIRO disse:

    Sim . . pode viajar sem autorização , mass.. deve comunicar o fato antecipadamente ao Pai, no minimo 60 dias antes da viagem, a adolescente com 15 anos, já pode fazer opção com quem quer ficar, e se em outro Estado será melhor para o filho, nao haverá problemas..
    o fato de ter que comunicar antecipadamente, é para dar tempo do Pai questionar a guarda da filha, caso ele tenha dificuldades na visita ou algo contra.

  2. Susi disse:

    se for pra longe acho que não!!!

  3. ola, sou divorciado da minha ex mulher e tenho uma filha de 6 anos , porem estava na europa e fiquei la por dois anos .
    quando cheguei no brasil , minha filha avia mudado de cidade com sua mae , mas nao tenho acesso e sera impossivel ve-la praticamente pelo fato de ser muito longe esta cidade atual que elas moram.
    pergunta : – o que poderia fazer neste caso? , sera q posso entrar contra para ela deixar aqui na cidade onde ela nasceu atè pelo fato de minha filha derrepente esta sofrendo pela minha ausencia ja que quando estava na europa atè via ela sempre pela internet e agora estou sem contato nenhum com ela.
    por lei teria algum direito de te-la do meu lado pelo menos ao invez de estar muito longe e naum poder ve-la ?
    obrigado desde ja e por favor me ajudem , estou mesmo desesperado .

  4. MARIANA disse:

    TENHO A GUARDA LEGAL DE MEUS DOIS FILHOS(5,7)O MAIS VELHO ESTA DE FÉRIAS COM O PAI,QUE POR SUA VEZ NÃO QUER DIZER QUANDO A CRIANÇA IRA VOLTAR E NEM SE QUER FACILITA A MINHA COMUNICAÇÃO COM A CRIANÇA O QUE DEVO FAZER?

  5. Nina disse:

    Tenho uma filha de 3 anos me separei do pai dela há 2 anos e agora no final desse ano estou indo para o Rio de Janeiro morar lá com meu atual marido, o pai dela pode me impedir de fazer isso?

  6. Cinthia disse:

    Ola tenho uma filha de 9 anos, moro na europa trouxe minha filha para passar as ferias e agora ela quer ficar com nos, mais o pai nao estar de acordo e pede pra que ela volte ao brasil, nao acho justo que ela volte sem querer, mais pra que ela fique aqui preciso ao menos de uma autorizacao feita por ele, alguem sabe me indicar como devo fazer pra ter essa autorizacao obrigada pela ajuda…

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Quem tem a guarda da criança pode viajar sem autorização do pai?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.