Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Sobre pais separados que não concordam quanto ao filho menor viajar

Sobre pais separados que não concordam quanto ao filho menor viajar?
No caso de pais separados: o pai quer viajar com um filho bebê para fora do estado (portanto, em território nacional). Mas a mãe, que tem a guarda, não concorda com a viagem.

direitos do pai separado, direito do pai separado, direito do pai pegar o filho, viajar com filho menor, o pai tem direito de viajar com o filho de 2 anos quando separado, direito do pai ver o filho, pais separados visitas, yhs-fullyhosted_003, direito de visita do pai ao filho bebe, com quantos anos o pai pode pegar o filho, pai e mae se acaba com filho de 12 anos vendo, o pai tem direito de viajar com o filho, como funciona o pedido de autorização em relaçao a viajar com menores de idade?, com quantos anos um pai pode levar seu filho quando esta separado da mae, uma crianca de quatro anos pode viajar sozinha de aviao tendo os pais autorizando poara minas?, meu ex marido viajou com meu filho sem a minha permiçao, minha filha tem 8 meses posso proibir opai de pegar pra dormir na casa dele, se o pai mora em outra çidade tenho direito a guarda copartihavel, quais sao os meus direitos de pai sobre aminha filha que mora no exterior com a mae, quantos dias posso ficar com minha filha nas ferias

Esse pai precisa de uma autorização dela por escrito para viajar com a criança?
.


Responder Facebook

39 Comentários sobre "Sobre pais separados que não concordam quanto ao filho menor viajar"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Alexx diz:

    Sim, a mae tem que autorizar a viagem em minha opiniao.

  2. Matemágico ♡ร♡ Um Leão da Paz diz:

    Sim precisa, pois está sob a guarda da mãe. Caso contrário, ela poderia processar e até abrir queixa de SEQUESTRO, então com isso ñ se brinka! deveria conseguir sim um liminar na justiça para isso ou convencê-la do contrário. De dois uma.

    bjs guria

  3. Shaiya light&darkness diz:

    Oi Dani!!!

    Bem tenho quase certeza de que você tem que autorizar, mesmo sendo em território nacional….

    Mas seria bom alguém com conhecimento jurídico sobre o assunto.

    Pelo que sei qualquer menor para viajar sem os pais ,teria que ter a autorização de ambos. Então acho que para viajar com apenas um deles também é preciso autorização.

    Principalmente em casos de guarda!

    Beijos!
    Shaiya

  4. cerebecchi diz:

    tem que ter uma autorização da mãe autenticada para isso

  5. carioca diz:

    A mãe tem que autorizar pois ela é a responsavel legal.
    caso ela não autorize pode se requerer uma autorização Judicial

  6. Kasinha ®. diz:

    Dani.

    É claro que precisa de uma declaração por escrito, pois se ela tem a guarda da criança e não permite que ela viaje, para que essa criança possa viajar com o seu pai obviamente ele teria sim que ter uma autorização da mãe por escrito, mais se ela não deixa assim acho meio dificil conseguir uma autorização.
    Beijos.

  7. elektra_208 diz:

    Dani,acho que além da autorização da mãe,tem que ter do juíz também,mesmo em território nacional,por ser menor de 18 anos.

  8. ╔UPS♫ diz:

    + de 200km de distância, sim, menos não, ele apresenta o registro de nascimento e só. Mas, como ela não quer, não deve dar ao pai 1 documento firmado em cartório por ela, mãe que confira autorização para viajar com a criança.←Menor de 12 anos.

    Mas ter a guarda não significa que o pai vai levar e entregar a criança de volta p/ a mãe. Tem que ter a posse e guarda. Se o pai levar e mãe tiver dado entrada no processo de posse e guarda e este tenha sido deferido a ela, no caso da recusa do pai em entregar a criança ela poderá registrar 1 B.O. e o pai será caçado como seqüestrador.

    ∟♪

  9. Betinha, amo meu marido diz:

    Oi Dani.

    Tenho um enteado, que vai se mudar com a mãe para outro estado e mesmo ela tendo a guarda, ela necessita de autorização do pai da criança, visto que ele está a pagar a pensão.

    Nesse caso não é diferente, como dizem: quando um não quer, dois não “briga”. rsrrsr

    Cheguei tarde na pergunta mas, sim, há a necessidade de uma autorização sua, visto que a criança é menor e possui um responsável.

    Beijos!!!!

  10. TETE diz:

    OLA TENHO UM FILHO DE 1 ANO SOU SEPARADA, MEU EX QR LEVAR MEU FILHO PRA VIAJAR, MAS N CONCORDO COM A VIAGEM QUAL MEU DIREITO, ELE N PAGA PENSAO AJUDA MUITO POUCO, MANDA 1 LATA DE LEITE POR MES Q N DA UMA SEMANA, ELE TEM DIREITO DE VIAJAR COM MEU FILHO A CRIANÇA TENDO APENAS 1 ANO DE IDADE

  11. Gabriela diz:

    TETE, não, claro que não.
    Ele só pode levar a criança se tiver sua altorização.
    se nao, pode ser chamado de sequestro, até porque ele nao paga pensão.

  12. Jorge diz:

    Bom dia.

    Tenho duas filhas e minha mulher pegou férias de trinta dias.
    Meus pais moram no interir de São Paulo e os pais da minha mulher também.
    Sempre que ela quer ir ver os pais dela, passar férias junto e até mesmo viajar levando os pais eu sempre estou junto, afinal somos uma familia.
    Porém quando se trata de passar um tempo junto com os meus pais a historia muda.
    Nós vamos passar duas semanas na praia, uma semana na casa dos pais dela e eu pedi para passarmos uma semana também na casa dos meus pais.
    Só que ela não quer ir para a casa dos meus pais, e também não permite que eu leve nunhumas das minhas duas filhas e muito menos as duas juntas.
    Eu cuido muito bem das crianças, sou responsável, trabalhador e estou sempre junto com as crianças.
    Meu pais é separado da minha mãe, mas mora na mesma rua, é pobre e sofre de leve demencia decorrente do abuso de alcool, eu acho que é importantissimo aproveitar todos os momentos que são possiveis para visitar os meus pais, e dar apoio ao meu pai, limpando a casa, cuidando e vendo o que ele precisa, mas tudo é muito dificil com a minha mulher.
    E no contrario, sempre que ela precisa cuidar dos pais dela, que são casados e tem uma situação confortável e não penso duas vezes.
    Eu acho injusto, não poder passar uma semana em familia junto com os meus pais e muito menos, no caso de a minha mulher não querer ir junto, não poder levar as crianças.
    O que eu faço, quais os meus direitos, não sou separado e nem casado oficialmente mas tenho uma relação estável com a minha mulher desde que nasceu o primeiro filho?
    Quais são os meus direitos?

  13. edson diz:

    Gostaria de saber se a minha ex esposa pode frequentar bares com som ao vivo até altas horas da noite com meu filho de 5 anos.
    Vejo que isso pode afetar seu desenvolvimento estou certo ou errado?

  14. Meu filho tem 12 anos, ele precisa de autorização judicial para viajar para outro estado sozinho?

  15. Crysiele diz:

    Oi! Bom Dia!
    Tenho um filho de 10 meses. O pai do meu filho e eu não estamos mais dando certo, da minha parte o relacionamento ja está acabado, por motivos que já algum tempo estavam me incomodando, durante minha gravidez ele não me ajudou com nada e hoje o menino já está com 10 mese e mesmo assim ele não me ajuda com nada, ele é uma pessoa grossa, agressiva, e eu não quero mais isso para minha vida, ele insiste em casar e eu não quero, ai ele está me ameaçando com o menino, dizendo que irá pegar o menino e levar para a casa dele, sendo que ele fica dias e dias sem ver o Matheus, mas como sabe que meu ponto fraco é meu filho fica me atormentando. Pra vc ter uma ideia a última vez que ele foi na minha casa ver o menino foi no dia 08/12. o que eu devo fazer? ele pode pegar meu filho e levar pra casa dele, sendo que o matheus está tão pequeno ainda, e mama no peito tbm? me ajude por favor….

  16. Allonzzio Amarall diz:

    É importante colocar que não só a mãe tem esse direito, mas também o pai o tem. Mesmo a mãe tendo a guarda ou tutela do menor,para sair do Estado é preciso autorização do pai e parecer favorável de um juiz. Sem que aconteçam estes tramites,configura-se seqüestro.

  17. Anna diz:

    Ola! Me chamo Anna e tenho um filho de 1 ano e 9 meses,o pai dele começou a pagar pensão agora depois de 1 ano de briga na justiça(palhaçada),eu fiquei com a guarda e ele tem direitos as visitas todos os dias sempre após a saída da escola ou creche e até às 20: 00 horas,incubindo a mim a responsabilidade de levar e buscar meu filho,e aos finais de semana alternados dar 9 da manhã as 20:00 horas,procedendo a mesma regra no domingo sendo que ele é o responsável do tirar o meu filho de casa e devolve lo no mesmo local. Sendo bem claro no papel que de segunda a sexta feira é após saída da escola ou creche,logo entendo que eu o levo como ato de boa fé em férias escolares,mais o pai me torra as paciências quando eu não o levo por um motivo ou outro,e quando quero ir pra algum lugar com meu filho tipo uma praia,interior de são paulo ou coisa assim além deu avisar a ele que estou saindo(no meu dia),ele quer endereço,cep,cidade,bairro enfim…ele tem meu telefone e sempre fica ligado qualquer coisa pode me ligar,e se algo acontecer eu aviso,mais ele fala um monte por eu não dar o endereço,ficou um ano sem ver o meu filho,não ajudou em nada,me encontrava na rua pois moramos próximos um do outro e nem aí pro meu filho,e agora quer bancar o bom pai pra me torrar as paciências, e obrigação minha dar endereço quando viajo com meu filho,uma vez que aviso e digo a cidade? Me ajudem eu não aguento mais isso,que homem mais desocupado…

  18. Jose geraldo almeida diz:

    Corretíssimo, afinal a Mãe tem a guarda pra que? p/ o filho ir onde o pai ou qq um quer. No entanto se ele estiver sob a guarda ou melhor nos dias da visita, o pai o levará onde quiser e lhe convier(evidente q não forçado, pois poderia(rá)resultar em litigio. No caso da Autorização judicial tb restariam várias dúvidas pois no caso de menor de idade, cabe inclusive manifestação do Ministéri Publico.

    J geraldo

  19. Maria Luiza diz:

    Olá, tenho três, sou divorciada, e tenho a guarda das crianças. Existe no divórcio, acordo de visita. Mas devido a problemas por parte do pai, nos dias de visitas, mantenho restrições para liberar as crianças. Levando em consideração que mesmo antes das restrições, ele não cumpria com regularidade os dias de visitas de direito dele. (só pegava quando queria)Por conta das restrições, Ele entrou com uma ação regulamentação de visita. No qual já foi marcada duas audiências de conciliação… E o mesmo não compareceu. Mesmo assim a justiça deu o direito de ele decidir se continuaria a ação. EXISTE AINDA O AGRAVANTE DELE SÓ FAZER QUESTÃO DE LEVAR APENAS O FILHO DO MEIO. QUE HOJE TEM 10 ANOS. Na semana passada, ele combinou com a própria criança de pegar e passar os quinze dias de férias. SEM QUALQUER CONTATO COMIGO. Mesmo assim pegou. Para completar, SAIU DO ESTADO com o mesmo… sem sequer me comunicar… sem qualquer tipo de autorização. ELE PODERIA AGIR DESTA FORMA, ALEGANDO QUE ESTA NOS QUINZE DIAS DE FÉRIAS, DE DIREITO DELE?

  20. maicon diz:

    tenho uma namorada que tem uma filha de 5 anos. e gostaria q ela viesse para meu estado, porem ela alega q não pode. ela pode vim embora comigo? mesmo o pai não autorizando ela pode vir? quais são os direitos dela? ela tem a guarda da filha e cuida muito bem. espero respostas obrigado

  21. Roberto diz:

    Boa Noite!
    Tenho uma filha de 4 anos, nao estou com a mae dela dsd quando ela tinha 3 meses. Fiquei vendo minha filha apenas nas vista dela ate 1a 6m, Assim que conheci minha esposa fui proibido de ver minha filha, logo apos ela me colocou na justiça por pensao (eu estava desempregado)minha filha ja tinha 2 anos, na audiencia tentamos uma cordo para eu ver minha filha mais nao teve sucesso ela se contradisse e depois desistiu, disse q so deixaria se eu pudesse pagar a empregada dela para ficar junto comigo e minha filha. No decorrer do tempo as coisas foi piorando, fui obrigado a troca meus numeros de telefone pois ela me ligava para infernizar e colocar a menina para dizer que nao era minha filha. Quando foi no inicio do ano passado ela saiu do estado sem a minha autorizaçao e continua fora, nao tenho noticias da minha filha nenhum contato e PAGO A PENSAO (12/2009 01/2010 02/2010 ESTAO ATRASADAS).qUANDO FOI EM nOVEMBRO/2010 ela me executou dizendo q eu nao havia pago pensao nenhuma a ela q estava devendo 2300, recorri com a advogada e provei que estava pago e ficou essas 3 pendentes e ela quer de qlq maneira mesmo sabendo q eu nao tenho como pagar. Vou ser preso! E agora o que posso fazer, a adv disse q ia tentar fazer algo. Mais gostaria de saber o que posso fazer em relaçao a ela que Tem uma boa situaçao financeira carro e imovel em seu nome fora os 2000 que o pai da por mes para ela e mentiu para a justiça para usar adv publico. O que fazer com uma pessoa q cobra o dinheiro e some com a minha filha?

  22. Cristiano diz:

    Lendo este comentário, passo a minha situação atual. Ganhei a guarda de minhas duas filhas, de 4 e 5 anos. A guarda até agora é minha judicialmente, mas deixei as meninas com a mãe em Minas Gerais desde agosto/2010. Ela agora foi morar em uma cidade de Minas Gerais a 800 km de distância da casa que ela morava, e nem sequer me avisou. Estou aflito pois ela não tem um pingo de juízo na cabeça. Será que cabe B.O de sequestro?

  23. Luana diz:

    Olá , por favor me respondam com urgencia preciso muito ..Eu tenho 13 anos meus pais são separados , moro com a minha mãe , meu pai mora em uma cidade perto da minha 10 min e chegamos lá ele paga pensão tudo certinho .. Nos papels do juiz esta escrito que eu posso sair com ele em 15 em 15 dias passar os finais de semana com ele e minhas feria , os anos ímpares com ele e os pares com a minha mãe eu nunca passei as férias com meu pai , nunca viajei com ele, nunca passei um fds com ele pq minha mãe não deixa , mas ja estou cansada disso meu pai vai viajar para a praia e quero ir com ele mas minha mãe não vai deixar , quais são os meus direitos e do meu pai?

  24. Rosangela diz:

    Vá ao forum de sua cidade, procure a vara da infancia e juventude e diga o que esta acontecendo. La eles vao te ajudar.

  25. Renato diz:

    oi, preciso da ajuda de vcs. tenho problemas com minha ex-mulher. tenho uma filha de 02 anos que desde os 10 meses de idade mora comigo. ela conheceu uma pessoa e foi morar em outro estado sem ter me avisado que ia levar a criança. ela me disse que queria passar um final de semana com a criança dizendo que estava com saudades. e foi embora. passei quatro meses sem saber onde realmente minha filha estava só depois de muita conversa consegui saber e no que posso fazer para ter a guarda da minha filha e acabar com essa briga. quais as chances que tenho?

  26. anonimo diz:

    Pessoal, largue mao de ser ridiculos, nao existe sequestro quando se trata de pai ou mae levar seu filho mesmo sem o consentimento do outro, apenas desobediencia a determinacao judicial

  27. ALBERTO diz:

    BOA TARDE A TODOS!GOSTARIA MUITO QUE VCS ME AJUDASSEM POIS TENHO UMA FILHA QUE HOJE ESTA COM 8 MESES DE UM RELACIONAMENTO QUE INFELIZMENTE FOI MUITO CONTURBADO DEVIDO A MUITA INFIDELIDADE DE AMBAS AS PARTES.ASSIM QUE SOUBEMOS DA GRAVIDEZ,EU DISSE QUE FARIA O EXAME DE DNA PARA COMPROVAR A PATERNIDADE E NUNCA ME ABSTIVE DISSO E SEMPRE DISSE QUE SE EU FOSSE O PAI FARIA TUDO POR PELA CRIANÇA.EU TRABALHAVA NA EMPRESA DA MÃE DESSA MINHA COMPANHEIRA, ACOMPANHEI TODA A GRAVIDEZ ATÉ OS SEUS 10 DIAS DE NASCIDA.FOI QUANDO DESCOBRI POR OUTRAS PESSOAS QUE UM DOS SUPOSTOS PAIS((POIS ATE ENTAO NAO SE TINHA FEITO O DNA E NEM O REGISTRO DA MENINA JÁ QUE HAVIA A DÚVIDA)) TINHA IDO VISITA-LA EM CASA E VIU A CRIANÇA.FUI PERGUNTAR A ELA SE ERA VERDADE E ELA NUM ATO DE FURIA POR SABER QUE EU TINHA DESCOBERTO DA VISITA QUE ELA TEVE,ELA AINDA DE RESGUARDO,VEIO ME AGREDIR E ACABOU CAINDO!GRAÇAS A DEUS ELA NÃO TEVE NADA ,NEM UMA ESCOREAÇÃO NISSO ELA CHAMOU A MAE DELA QUE AUTOMATICAMENTE ME EXPULSOU DA CASA DELA E DISSE QUE NAO PROCURASSE MAIS A FAMILIA.NO OUTRO DIA ME COLOCOU DE FERIAS DA EMPRESA E QUANDO VOLTEI DA MESMA,ME DEMITIU E ME MANDOU PROCURAR A JUSTIÇA PARA EU RECEBER MEUS DIREITOS.INDEPENDENTE DISSO,ME PROIBIRAM DE VER A CRIANÇA!!PASSARAM-SE 5 MESES E A MAE DA MINHA FILHA ME PROCUROU PRA QUE FIZESSEMOS O DNA E FOI COMPROVADA A MINHA PATERNIDADE!FIQUEI MUITO FELIZ A QUIS ME APROXIMAR DA CRIANÇA,REGISTREI TUDO BEM,MAS AGORA A AVÓ E A MAE DA CRIANÇA ME PROIBEM DE VER A CRIANÇA NOVAMENTE!EU MESMO QUE ENTREI NA DEFENSORIA PUBLICA PARA EU DAR A PENSAO DA MENINA E TER A VISITA REGULARIZADA!OU SEJA,JA FAZEM MAIS DE 2 MESES QUE NAO VEJO A MENINA E QUANDO LIGUEI PARA ESTA MINHA EX SOGRA DIZENDO QUE ANTES MESMO DA DECISAO DA JUSTIÇA EU JA TINHA COMPRADO ALGUMAS COISAS PRA MENINA E QUERIA DAR MAS A AVÓ DISSE QUE PRA VER A MENINA EU TENHO QUE DEPOSITAR O DINHEIRO DA PENSAO!BOM GENTE,GOSTARIA DE SABER SE ELA ESTA CERTA,POIS NEM A AUDIENCIA FOI FEITA E AVÓ E A MAE ESTAO ME PROIBINDO DE VER MINHA FILHA A NÃO SER QUE EU PAGUE!ACHO QUE MINHA FILHA NÃO É NENHUMA TAXA DE BANCO OU TEREI DE PAGAR UM RESGATE MENSAL,POIS NUNCA DISSE QUE NAO DARIA A PENSAO!SEMPRE DISSE QUE IRIA FAZER TUDO PELA MINHA FILHA!O PROBLEMA E QUE FUI COMPLETAMENTE PROIBIDO DE VER ELA POIS TROCARAM OS NUMEROS DE TELEFONE E TUDO!PEDI O NUMERO DA CONTA BANCARIA E NAO ME DERAM!VCS ACHAM ISSO CERTO??E MINHA FILHA MERECE ISSO??A MENINA TEM ALGO A VER SE O RELACIONAMENTO NÃO DEU CERTO??GOSTARIA DE ALGUM ADVOGADO QUE ME ESCLARESSESSE SE A AVÓ E A MÃE DA MINHA FILHA ESTAO CERTAS EM ME PROIBIR DE VER MINHA FILHA OU EU QUE DEI ENTRADA NA DEFENSORIA PRA TER O DIREITO DE VISITA DA MINHA FILHA E PAGAR A PENSAO?
    GRATO

  28. oi por favor algum podia me orientar o q fazer? diz:

    estou com plano de mudar de estado com meu filho de 11 meses,o pai paga pensao,mas ainda o pai nao foi atras do direito de visitas.e preciso autorizaçao do pai para eu me mudar com meu filho?

  29. diz:

    ola fui casa durante sete anos a dois anos me separei tenho um filho de oito anos deste casamneto estávamos no Japão já separados qdo meu ex voltou p o brasil com meu filho eu achei melhor ele ir já que as coisas aqui nao estavam bem na espoca eu tbm estava sem trabalho eu fiquei e os dois foram. Foram em abril de 2009 e em outubro deste ano eu fui p visitalo me dou muito bem com meu ex na época q fui paguei nossa divorcio sozinha pois ele nao tinha como ajudar ate tinha mas preferi pagar sozinha já q ele cuidava do nosso filho só q nesta separação eu dei a guarda do meu filho p ele …. Pois voltei p o Japão… Em Jan de 2010
    Falo com meu filho todos os dias pelo msn com o pai dele tbm temos uma boa amizade mas eh só eu falar q vou p o brasil e q vou querer q meu filho more comigo p ele se exaltar e mudar o humor ate fala q vai proibir meu filho de falar comigo se eu continuar falando isso a minha pergunta eh ?!
    Quais as chances que tenho de ter meu filho q amo tanto morando comigo?!

  30. Mirella diz:

    Me ajudem.
    Tenho gemeos de 2 anos e meu marido que ainda não saiu de casa tem uma amante e gostaria de saber que ao sair ele terá direito de levar a crianca de 15 em 15 dias para viajar ou sair semminha presença, tenho medo dissopois a amante que será “esposa” dele é de comportamentos duvidosos e não confio deixar meus gemeos com meus marido em companhia dela o que eu faço , ele tem direito?

  31. carla diz:

    Me separei do pai dois meus filhos so que deixei as crianca com ele porque nao tinha onde colocar eles,so que ele nao deixa eu ver as crianca e me ameaça ser eu colocar ele na jutiça nao aguento mais ficar sem meus filhos .o que eu faço ha eu tenho ja outra pessoa e estou separada tem seis mes

  32. Nascimento diz:

    Boa noite
    Preciso de orientação: minha mulher levou meu filho de (2 anos) embora, estava com um BO alegando que agredi ela verbalmente, ela tem direito de levar a criança com ela sem minha permissão, somos casado à 7 anos. Sempre cuidei do meu filho bem e dela nunca fiz nada contra ela, mas depois que ela começou a trabalhar fora tem me agredido e me humilhado, porque no momento pedi conta da empresa que trabalhava para tomar conta do meu filho melhor, deixando pela manhã na creche e a tarde comigo, mas não deixei de trabalhar sou autonomo tenho uma lanchoneta á 10 anos e casa própria, bom resumindo tenho um lar onde construi com meu suor antes de casar para dar o melhor conforto para uma familia.

  33. TENHO UM FILHO DE 4 (QUATRO) ANOS, A AVÔ DA CRIANÇA EO PAI QUEREM IMPEDIR QUE EU LEVE MEU FILHO PRA MORAR COMIGO EM OUTRA CIDADE, POIS AVÔ O CRIA DES DE QUANDO NASCEU,E O PAI NAO PAGA PENSÃO DIREITO,QUERO SABER SE ELES PODEM IMPEDIR?

    POR ME RESPONDA O MAS RAPIDO POSSIVEL

  34. Karia diz:

    Bom dia….Estou super aflita, pois tenho guara compartilhada com meu ex-marido – filhos de 9 e 4 anos – e esta semana santa ele viajou com meus filhos para Barra grande, e eu pedi pessoalmente e por email, que ele me ligasse dizendo que chegou bem e uma vez por dia ligasse para eu falar com meus filhos. Antes de flar pesoalmente passei varios emails para ter detalhes da viagem, e ele disse a funcionaria de casa que não iria responder nenhum email, quando encontrei pessoalmente pedi o favor, por eu não gostar de viaem em estradas…apesar de guarda compartilhada vejo meus filhos todos os dias e qdo eu viajo, eu passo numero de voo, horarios, aviso que chegou e ainda dou um telefone para emergencia. Já tentei falar 2 dias, e quando o telefone do pai toca, ele deixa tocando e logo em seguida desliga o telefone, e n consigo saber de nada…estou super aflita. Percebo claramente que ele está me pirraçando e n me atende, qdo consigo falar na 2ª tentativa o celular esta desligado, e o celular de meu filho maior nem sequer foi ligado. O que eu posso fazer? O que é de meu diretio. Já pssei emails ontem, e sei que ele pega emails, e nem sequer me responde. Preciso fazer algo para ele não ter este comportamento em uma outra viagem. Eu só quero ouvir a voz de meus filhos. Não sei se voltarão domingo ou segunda-feira. Como fazer?

  35. eleneide diz:

    quero me separar do meu marido devido o vicio do alcool e muitas inresponsabilidades com por ex esquecer de pegar o filho na escola e outras mais o problema e que nao tenho onde morar com o meu filho e nao tenho condicoes de pagar aluguel oque eu faco ele e obrigado alem da penssao do filho pagar um aluguel por um tempo para mim e o meu filho ja que perdi a minha casa por causa do vicio dele da bebida e do jogo nao tenho emprego fixo faço bico de costua em casa.por favor me mande uma resposta urgente. obrigada.

  36. Sabrina diz:

    ola meu nome é sabrina meu marido tem uma filha de 2 anos com outra mulher ele da a pensão e visita a filha dele de 15 em 15 dias mas eu gostaria de saber se ele pode pegar a menina aos fins de semana

  37. ERNANDAS diz:

    Oi!! Eu tenho um filho de 6 anos, nunca fui casada com o pai do meu filho, ele nunca deu nada para o filho mais a criança é registrada no nome dele. Quero saber se posso colocar-lo na justiça pedindo o atrasado de todo esse tempo de não ter se manifestado em nada com o filho, e se posso também querer que ele não tenha direito de ver a criança em finais de semanas, por que ele trabalha a noite com banda de forró. E se posso também colocar-lo na justiça por calunia, e deflamação da minha imagem. Outra coisa ele menti muito, eu preciso tomar muito cuidado com isso por que ele é muito mentiroso e os outros que não o conhecem pensam que ele está falando a verdade, o que faço pode me ajudar?

  38. Marcio diz:

    Boas;

    Tenho dois filhos de 10 e 7 anos, tenho a guarda deles pois a mãe se alegou na separação incapaz e doente psicológica, ela mora em outro estado e ficou com a casa.Ela quer levar os filhos para passar as férias em sua casa, que é em outro estado, sou contra a idéia pois não tenho confiança em sua melhora, ela precisa de meu consentimento para vir aqui e busca-los?

  39. barbara diz:

    olá tenho uma filha de 1 ano e sete meses e ganhei a guarda dela recentemente sendo q o pai dela entrou na justica com pedido de guarda porém ele nunca teve muito contato com minha filha desde minha gestacao passei por tudo sozinha e ele so apareceu apos o nascimnto dela so que ele ganhou o direito de visitas em finais de semana alternados eu não o impeço de ve-la porém ele quer ficar levando ela para a cidade que ele mora são mais ou menos uns 150km da cidade que eu moro so que ela fica chorando quando ele quer leva-la e nao quer ir mas ele a pega a forca e leva o horario dele pegar é das 08:00 as 17:00 horas porem ele veio a entregar a ultima vez que a pegou as 17:30 e ainda chegou para pegar ela ja era umas 10:30 da manhã não se importando com o horario de entrega alem do mais quando ele trouxe ela estava muito assustadinha, gostaria de saber se ele realmente pode leva-la sem que ela queira ir com ele acho ela muito novinha p ir p lá ainda mais que ele é solteiro e vive muito nas baladas aguardo respostas muito obrigada desde já.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Sobre pais separados que não concordam quanto ao filho menor viajar
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.