Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Uma viagem de avião entre dois países opostos no globo, é mais longa(tempo) em um sentido do que em outro?…?

Uma viagem de avião entre dois países opostos no globo, é mais longa(tempo) em um sentido do que em outro?…?
A rotação da terra em um sentido, pode fazer diferença no tempo de viagem? (quando usada a mesma rota – na ida e na volta).
.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

4 Comentários sobre "Uma viagem de avião entre dois países opostos no globo, é mais longa(tempo) em um sentido do que em outro?…?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Woohoo disse:

    Sim, se voce for a favor da rotação da Terra, demora mais tempo, se você for em direção contrária, o tempo de duração da viagem será bem menor.

  2. Frederico P disse:

    Responderei com outra pergunta:
    A velocidade tangencial da Terra deve ser da ordem de 2000Km/h, no Equador. Isto dá uns 500m/s. Isto quer dizer que, se você pular durante um segundo, ao descer terá se afastado 500m do ponto de origem do pulo ???? Claro que não. Porque ? – Pelo mesmo motivo pelo qual as viagens de avião tem, basicamente, a mesma duração em um sentido ou outro. (De fato, eu creio que haverá uma pequena variação, da ordem de 0,1% no tempo de viagem, se considerarmos um avião voando a uma velocidade média de 1000km/h, a uma altura de 10Km.)

  3. Rastejador disse:

    O tempo de viagem, a distância percorrida é a mesma.

    Mas se você voar no mesmo sentido da rotação da terra você levará “mais horas”, e, se voar no sentido contrário você levará “menos horas”. Isso por que as horas aumentam no sentido da rotação da terra, partindo de Grenwich.

  4. Escatopholes disse:

    A distância e o tempo são iguais, porém, em função da diferença do fuso horário e da rotação da terra as coisas parecem diferentes.

    Por exemplo:
    Para ir até Shanghai (China) partindo de São Paulo via Europa, se você parte na Sexta feira a noite, você chega em Shanghai lá pelas 11h de sábado. No retorno via Europa, se você parte as 13h de domingo de Shanghai, você chega em SP na segunda feira as 5h da manhã.
    A diferença está no fato de que na ida você “perde” 11 horas que é a diferença de fuso. Na volta você “ganha” essas 11 horas.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Distâncias // Uma viagem de avião entre dois países opostos no globo, é mais longa(tempo) em um sentido do que em outro?…?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.