Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar de avião ainda é o transporte menos perigosos?

Viajar de avião ainda é o transporte menos perigosos?
Aqui no Brasil, com toda a crise do setor aéreo, pensar em viajar de avião me dá muita insegurança, o que eu não sentia antes de todo esse caos em que o governo colocou a aviação comercial.

mais seguro viajar aviao noite dia, qual o jeito mais seguro de viajar?, vou voar 12 horas para londres como encarrar realidade se tenho medo qual medicamento

.


Responder Facebook

13 Comentários sobre "Viajar de avião ainda é o transporte menos perigosos?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. ß®µñö MetY diz:
    Eu acredito que sim neh
    por que se
    eu for imaginar de otra forma não poderia mas
    trabalhar
  2. melao3 diz:
    É o transporte menos perigoso nos países civilizados, o que não é o caso do Brasil. Aqui é muito perigos, aliás como já afirmou o presidente de voces ( não é meu, apesar de ser, infelizmente, brasileiro).
  3. marcio kis diz:
    Estatisticamente, o avião é de longe o mais seguro.

    Todo dia acontece acidente de carro, mas é mais difícil ver acidente de avião (apesar de a bruxa estar solta ultimamente).

    Mas eu penso assim… Se tiver que acontecer um acidente comigo, vai ser no ônibus, no carro, no avião, a pé… Se for a hora não tem jeito… Nem esquento muito com essa de crise aérea nem nada. O problema é que dependendo de onde você for acaba sendo mais rápido ir de ônibus do que de avião, devido aos enormes atrasos que geralmente acontecem, principalmente em São Paulo.

  4. Kelver R diz:
    Concerteza é o mais perigoso…
    Pois o trasporte aério tem muitos risco pois são controlados por computadore e os computadores nem sempre são úteis
  5. MTV Green Day 2007 diz:
    Com certeza é melhor viajar de trem, metrô ou ônibus.
  6. orlando_sfc diz:
    é verdade, eu tbm sentia demais firmeza em andar de aviões, sei q o avião é muito seguro e confortável, mas tem q haver sempre manutenção para uso mais seguro sempre.
    O pior são os jatos particulares q as vezes cruzam a rota de aviões de grande porte sem ter autorização.
    Tomara q isso pare de acontecer, pq muita gente esta desistindo de andar de avião por causa disso. Podemos confiar no piloto, na nave, mas aparecem sem previstos outras naves no meio da rota e isso prejudica os pilotos.
  7. Bebeim diz:
    Olha yon eu creio q sim… pois raciocina comigo…
    Qntos acidentes aereos vc jah ouviu falar?
    e de carro??
    e de moto???

    Entendeu??? nao tem nem comparação!!!
    Mas é claro q qndo acontece tbm…é um dezastre total neh!

    Mas vamos rezar p/ q nao acontece mais nada tao tragico aki neh…e nem em lugar nenhum!!!

    Bjuxxxx

  8. Jürgen diz:
    Será? Mas se o avião cai, é morte certa!
  9. fran diz:
    Ainda é o segundo meio de transporte menos perigoso (o meio de transporte menos perigoso é o elevador), mas se continuar piorando já já vai para a rabeira.
    Achei estranha a determinação do executivo recomendando que aviões transportando ministros não utilizem mais o campo de Marte. E o restante da população? que se dane?…..
  10. mario diz:
    Eu ainda acredito apesar de todos os problemas que passamos atualmente, que a viagem de avião ainda é o transporte mais seguro que existe. Basta você comparar com a quantidade imensa de acidentes com ônibus que existem em nossas rodovias. Se tivéssemos um bom transporte ferroviário talvez fosse mais seguro andar de trem, como não temos resta-nos o avião.
  11. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Olá,

    A resposta é sim, sem sombra de dúvida!

    A crise aérea no Brasil atrapalha e muito sim mas nem por isso o transporte aéreo se aproxima de estimativas de mortes como nas estradas, por exemplo, onde morrem por ano no Brasil cerca de 45.000 pessoas.

    Novo estudo elaborado pelo FAA – Federal Aviation Administration, revela que passear de bicicleta é oito vezes mais perigoso que andar de avião. A pesquisa aponta que de cada mil fatalidades ocorridas no período, 4 foram de bicicletas e apenas 0,48 por acidentes aeronáuticos. O estudo compara ainda ocorrências como acidentes rodoviários, domésticos, entre outras.
    O número de acidentes em relação ao número de vôos que ocorrem é muito baixo, de acordo com dados do Flight Safety Foundation. Nos Estados Unidos, ocorrem 1,59 acidentes em cada um milhão de decolagens, índice abaixo da média européia de 1,6, e muito próximo da taxa mundial 1,4.

    Mas se você tiver medo de avião, valem estas dicas:

    • Evite ter pensamentos negativos antes da viagem.

    • Procure ter bastante atividade para se ocupar nos dias que precedem a viagem para não ter tempo para pensamentos ruins, que não refletem a realidade.

    • Saia à noite depois do trabalho, chegue tarde em casa, bastante cansado, e vá direto para a cama.

    • Fixe o pensamento no presente. Não fique pensando no dia do vôo.

    • No percurso até o aeroporto ou no check in, pense que ainda não está no avião, não deixando que o temor o domine tantas horas antes do embarque.

    • Se tiver pensamentos negativos, lembre-se que eles estão dentro de você e não no avião.

    • Fale com os tripulantes sobre sua insegurança. Muitas vezes, o medo é provocado pela sensação de desamparo e, com a atenção dos comissários, ele pode diminuir.

    • Não tenha vergonha dos comissários porque eles são preparados para lidar com isso.

    • Aprenda a confiar nos pilotos porque o trabalho deles é sério.

    • Além do piloto e dos comissários, estenda seu sentimento de confiança também para quem faz a manutenção do avião. Todos os trabalhadores da aviação têm como objetivo a segurança.

    • Não fique lembrando de tal acidente passado. Na hora do embarque, milhares de aviões no mundo inteiro estão decolando e nada de mal lhes aconteceu.

    • Só use medicamento sob prescrição médica.

    • Nunca beba. O álcool em altitude é potencializado. A adrenalina não permite o relaxamento e o passageiro perde o controle mais facilmente. Quanto mais sóbrio, melhor para pedir ajuda.

    Boa viagem!

  12. FELIPE D diz:
    Se não acontecer nenhuma falha humana, técnica ou mecãnica, ainda é sim!
  13. Carol Kauffman diz:
    Vc não deve temer a insegurança, pelo menos em relação a viagem. Ainda acho q é o meio de transporte mais seguro. Não trocaria por viagem de ônibus, carro, trem e muito menos moto, rsrs… A única coisa q deve temer é o caos dos aeroportos: atrasos, cancelamentos, overbook, descasos, enfim… voe sim e boa viagem!!!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Viajar de avião ainda é o transporte menos perigosos?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.