Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar de carro sem pagar o seguro obrigatório

Não paguei o Seguro obrigatório e expedição do documento – tenho q viajar o que pode acontecer?
Olá Pessoal, fico muito grato se alguém puder me orientar. Estou com o IPVA pago, mas esqueci de pagar o seguro obrigatório e a taxa de expedição do documento, ou seja, estou com os documentos. Preciso viajar, se for parado o que pode acontecer? Se pagar no banco o esses valores o documento não virá em tempo hábil, ou seja, ainda vou estar com os documentos. O que devo fazer?

ate quando posso rodar com o documento 2010 mg, ate quando posso rodar com o documento 2011, quando devo pagar o dpvat, posso pagar o dpvat junto com o licenciamento, até quando posso pagar o dpvat, quando devo pagar o seguro obrigatorio, ate quando posso andar com o documento 2011, ate quando posso rodar com o documento 2011 mg, ATÉ QUANDO POSSO PAGAR O seguro obrigatório, quando pagar o dpvat, até quando posso rodar com o documento de 2011, dpvat atrasado da multa, ate quando posso pagar o dpvat 2011, dpvat quando devo pagar, ate quando vale o documento 2010, posso pagar o seguro obrigatorio junto com o licenciamento, até quando posso pagar o seguro dpvat, e possivel viajar sem licenciar o carro, ate quando posso andar com documento 2011, sse for pego numa blits com o ipva atrasado levo multa

.


Responder Facebook

11 Comentários sobre "Viajar de carro sem pagar o seguro obrigatório"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Juliana diz:

    Não tem o que fazer, se for parado pela polícia receberá multa e poderá ter o veículo apreendido.

  2. Giramundo B diz:

    O seguro obrigatorio e um documento de porte obrigatorio, assim como o licenciamento. Hoje em dia os policiais estao todos interligados com os sistemas do Detran. O melhor a fazer e pagar, se for pego sem documentos, podera ter seu veiculo apreendido que nao sera liberado ate que os apresente e pague a multa mais diaria do veiculo.
    Se pagar, o policial podera ver no sistema que esta tudo ok, mas se ele for ou nao liberar o veiculo, dependera do seu humor. O que seria correto para ele era a apreensao do veiculo.

  3. Amor pelo Brasil diz:

    não arrisque, no caso de uma blitz é guincho na certa. Regularize, fica bem mais barato.

  4. Silmar R diz:

    se o seguro estiver atrazado reze para a policia não te pegar e boa viajem

  5. zuza salgueiro diz:

    As fiscalizações são feitas por amostragem, Assim a chance
    de vc ser detido em uma barreira, na estrada, são escas -
    sas. Se, todavia, vc for um do escolhidos, em milhares de
    condutores que trafegam pelas estradas, estará ralado. Se-
    rá multado, seu veículo ficará apreendido ( até a regulariza
    ção) e vc arcará ainda com as despesas de guincho e
    as diárias, além de seu prontuário consignar os pontos pe
    las infraçoes, no caso cumulativas.

  6. Ge e Tati diz:

    Primeiramente, pague o valor em atraso e torça para que não seja parado. Caso infelizmente isso ocorra, alegue para o policial que deve ter esquecido de trocar o documento antigo pelo atual.
    Através do sistema de consultas integrado, ele tem como saber se vc realmente já pagou as taxas obrigatórias. Nesse caso, o que ele pode fazer é reter o veículo até que vc apresente a documentação atual.
    Ai os seus gastos vão variar de onde vc foi pego (se no meio da estrada, ou num posto policial), pois certamente além da multa, irão cobrar pela estadia e guincho até o páteo, se for necessário.
    Pese os prós e contras e boa viagem (de carro ou não).
    Espero ter ajudado.

  7. CSS diz:

    Em alguns Estados o licenciamento de placas final 0 vencem em dezembro, neste caso não haveria problemas, mas se não for este o seu caso, se for parado numa fiscalização poderá ter o veículo apreendido; se for no meio da estrada, poderá ficar a pé…

  8. O GUARDIÃO diz:

    DÁ APREENSÃO COM CERTEZA.

  9. gil_aurino diz:

    Todos os colegas estão corretos, mas ainda há uma outra coisa; se você se envolver em acidentes já estará sem razão por estar com os documentos do veículo irregular.
    Com certeza, tanto em blitz como em acidente, o seu veículo será autuado, guinchado e pagará diárias enquanto o veículo estiver no pátio. Vai ter uma baita dor de cabeça porque só retirá o veículo quando ele estiver totalmente regularizado.

  10. ricardo diz:

    Voce tem ligar na policia militar e perguntar
    se ja esta sendo cobrado,ate agora nao esta sendo nao
    geralmente e so em julho.

  11. LEANDRO diz:

    Pessoal, estou na mesma situação, porém o meu licenciamento vence em agosto/2011, isso significa que eu posso rodar com o meu carro sem o documento 2011 até final de agosto, correto? alguem pode me responder, pois isso acobou de sair no MGTV.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Viajar de carro sem pagar o seguro obrigatório
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.