Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar para Alemanha permanecer 3 meses conforme o acordo com o Brasil, não preciso de nada mesmo?

Viajar para Alemanha permanecer 3 meses conforme o acordo com o Brasil, não preciso de nada mesmo?
vacinas, mostrar que tem dinheiro etc?
ou e so chegar la e mostrar passagens e passaporte?

seguro saude alemanha 30 dias, viajar para alemanha precisa de visto, o que preciso fazer para viajar para ALEMANHA?, oque precisa pra viajar pra alemanha, passarte brasileiro viajando pra alemanha

.


Responder Facebook

8 Comentários sobre "Viajar para Alemanha permanecer 3 meses conforme o acordo com o Brasil, não preciso de nada mesmo?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Sparrow diz:
    naum vai precisar do visto, mas vai ter q provar q tem condições $$$$$$$ pra ficar lá, dinheiro, cc internacional, passagens e passaporte, claro.
  2. Bunny Rabbit diz:
    Calma… o bafafá é na Espanha mesmo…
    Mas de qq maneira, dá uma ligada no consulado Alemão…
  3. Rose Respeito passe adiante diz:
  4. V. diz:
    Vistos Consulares: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias.
    Aos Viajantes Brasileiros, aconselha-se viajar com o passaporte original com validade mínima de 06 meses, fundos suficientes para a estadia na Alemanha (dinheiro, travel check, cartão de crédito),bilhete aéreo ida e volta confirmada, voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Alemanha e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional(com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária). A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Alemanha.
  5. Lua diz:
    Olá Jaqueline,

    os brasileiros não precisam de visto pra passar até 90 dias na Alemanha!

    “…Nestes casos, mesmo não necessitando de visto, o viajante deverá estar munido dos seguintes documentos: passaporte válido, cuja validade ultrapasse 3 meses o período de permanência previsto, passagem de ida e de volta, comprovante de recursos financeiros (p.ex. cartão de crédito internacional, cheques de viagem, divisas etc.), seguro-saúde com cobertura de no mínimo 30.000 Euros com validade em todo território Schengen e vigente por todo período de sua permanência. Na chegada à Alemanha poderão ser exigidos ainda outros documentos. Se houver suspeita de que a estadia como turista será utilizada para atividades ilegais, a entrada no país poderá ser impedida.”

    Dá uma conferida neste site: http://www.sao-paulo.diplo.de/Vertretung/saopaulo/pt/04/Visa__Deutschland/Permanencia__de__90__dias.html

    Outra coisa, meus pais vêm todos os anos passar as férias aqui e nunca precisaram comprovar seguro- saúde, recursos financeiros, etc. A única vez que minha mãe fez um seguro-saúde foi qd ela permaneceu 6 meses! Normalmente só é pedido as passagens e o passaporte no aeroporto! Mas, apesar deles não serem exigentes, é melhor previnir!

    :D Viel Glück!

  6. GiGi diz:
    Vacina? Nao precisa, somente quando vai para algumas areas no Brasil. Nao precisa de visto mas tenha tudo em mao na hora que chegar no aeroporto: passagem de volta, local onde estara hospedada, comprovante que tenha dinheiro suficiente para se manter, e o passaporte valido e claro.
  7. Pedro Roberto Gitirana A Guerra diz:
    Como acontece na maioria dos países europeus, não é exigido visto de turismo para brasileiros até 90 dias. Entretanto é feita uma checagem no desembarque dos aeroportos pela equipe de imigração local, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma “má vontade” ou você os tente enrolar com mentiras ou falsas verdades, você será deportado (isto é, não poderá entrar no país por algum tempo ou até mesmo para sempre) sem direito a reembolso da passagem.

    Prováveis perguntas que poderão ser feitas pelos agentes:

    - O que você está vindo fazer aqui?
    - Onde vai ficar hospedado(a)?
    - Quanto de dinheiro está trazendo para sua viagem?
    - Quantos dias pretende ficar?
    - Qual a sua ocupação atual no seu país de origem?

    Seguem algumas dicas valiosas para você passar sem problemas por essa experiência:

    Passagem aérea: Tenha sempre a passagem de ida e volta confirmada em mãos, e se
    perguntarem quando você retornará, diga exatamente a data impressa no bilhete aéreo. Não seja contraditório nesse assunto, eles poderão desconfiar disso.

    Bagagem: Nunca carregue bagagem em excesso, e cuidado com os itens carregados, pois eles verificam tudo em alguns casos. Itens que possam vir a indicar que você pretende morar podem ser fatais!

    Dinheiro: Tenha sempre dinheiro em mãos suficiente para sustentá-lo durante o período em que disser que vai ficar no país. Não carregue tudo em espécie, leve também cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc. Na Europa em geral, eles pedem $ 60 euros em espécie, por dia de hospedagem.

    Amigos: Jamais diga que tem amigos que trabalham ou moram no país. E se tiver, peça a pessoa para que redija uma carta custeio, dizendo que ele será responsável por seus gastos e sua estadia naquele país, inclua aí o endereço completo do mesmo e telefones de contato. Isso evita que eles desconfiem que sua intenção é morar por lá e os ajudam a manter controle.

    Estadia: Tenha sempre na ponta da língua onde vai ficar. NÃO PENSE EM MENTIR, eles chegam a ligar do aeroporto confirmando sua reserva. Se for o caso, reserve um hotel/albergue barato por alguns dias, com antecedência, para garantir. Se for ficar em casa de amigo ou parente mesmo, é um péssimo indício para eles, conta muitos pontos negativos mas siga o passo citado acima no item amigos.

    Seguro de viagem: Em alguns países é necessário que o turista comprove ter seguro de viagem com uma cobertura mínima. A França recentemente exigia que brasileiros comprovassem seguro com cobertura médico-hospitalar de no mínimo $ 30 mil euros. O seguro além de ser importante impede que você tenha gastos não previstos com sua saúde no exterior, pode acreditar, qualquer atendimento de urgência na Europa vai lhe custar milhares de euros. Vale a pena fazer um antes de viajar e se você tiver cartão de crédito internacional, convêm que se ligue para sua operadora de cartão e confirme se você não tem direito a um seguro de viagem, que geralmente vem incluso na maioria dos cartões internacionais e muita gente não sabe. Se tiver este serviço incluso, peça que ativem o serviço para ti e leve cópia do comprovante do mesmo impresso.

    Conhecidos no aeroporto: Não diga que tem alguém esperando no aeroporto se não houver realmente, eles chegam a ir procurar a pessoa. Além disso, cuidado ao dizer que não conhece ninguém no país, principalmente se você tiver conhecidos que forem te buscar no aeroporto. Já houveram casos em que após a pessoa dizer que não conhecia ninguém, eles anunciaram no aeroporto que essa pessoa estava perdida, e para quem a conhecesse para comparecer a determinado local. Resultado: Deportação!

    Brasileiros que viajam a Europa sem emprego fixo ou vínculos fortes no Brasil, MUITO CUIDADO, se você não conseguir provar vínculos fortes com o país, você corre sério risco de ser deportado. Para evitar isso, leve todo tipo de documento impresso que possa demonstrar seus vínculos por aqui, tais como: registro de veículos, contrato de imóveis, comprovante de escola, holerites de pagamento, etc.

    Embora nem sempre haja um controle tão rígido nos aeroportos europeus, haja sempre com precaução para evitar maiores problemas. NÃO MINTA NUNCA! Seja firme em suas respostas, comprove tudo com documentos e comprovantes escritos, enfim, por mais que você ache que eles nunca vão descobrir alguma coisa, eles são muito mais espertos que você e treinados para isso. NÃO BRINQUE COM ISSO!

    Tomando estas precauções, sua viagem será um sucesso desde o começo!

  8. Priscila Ribeiro diz:
    Pedro, se estou indo para a Alemanha com passagens confirmando minha volta ao Brasil após 1 mês, gostaria de saber se tenho que alegar minha reserva de hotel para durante todo 1 mês que irei permanecer no país. Pretendo reservar um hotel por 1 semana apenas, e depois, ir para outras cidades, reservando outros hotéis quando necessário, ou até mesmo ficando em casa de amigos. Obrigada.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Viajar para Alemanha permanecer 3 meses conforme o acordo com o Brasil, não preciso de nada mesmo?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.