Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar para Europa sem autorização dos pais

tenho 18 anos,e quero ir viajar para a europa de ferias, posso ir sem autorizaçao dos pais?
o que a policia federal pede no aeroporto aqui no brasil? eh muito demorado? ou só conferem os documentos e mandam passar?

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

5 Comentários sobre "Viajar para Europa sem autorização dos pais"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Bob Marley disse:

    Pode sim.

  2. Mariane FAM disse:

    Claro você é maior de idade! Só precisa da documentação necessária. Dependendo do documento é demorado sim.

  3. Xandão disse:

    Pode sim, mas não deve !

    Precisa apenas de passaporte que demora pra tirar na polícia federal, RG, ter votado nas ultimas três eleições, ter feito alistamento militar, ter muitos Dolares ou Euros e um pouco de sorte.

    Juuizo, viu !?

    Abraço

    Xandão

  4. Pedro Roberto Gitirana A Guerra disse:

    -É necessário o passaporte válido e eventual visto consular, de acordo com o país visitado. Também é indispensável contatar o consulado do país a ser visitado para saber se é exigido visto de entrada para brasileiros. Como exemplo de países que exigem visto consular para brasileiros, podem ser citados os Estados Unidos, México, Canadá, Cuba e Rússia.
    -Os países da União Européia (França, Grã Bretanha, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica entre outros) não exigem visto de turismo até 90 dias.

    Crianças e Adolescentes

    -Crianças e adolescentes em viagem para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai devem portar passaporte válido ou registro de identidade original. Mesmo crianças de colo devem portar registro de identidade original ou passaporte válido. No caso de viagens para os demais países, crianças e adolescentes devem portar passaporte válido.
    -Crianças e adolescentes devem viajar acompanhados do pai e da mãe, cujos nomes devem constar no registro de identidade do menor. Na hipótese de viajarem sem a companhia de um dos pais, é necessária a autorização do pai ou da mãe ausente, com firma reconhecida em cartório.
    -Crianças e adolescentes, em viagem sem os pais, necessitam de autorização judicial, fornecida pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo – SP), Viracopos (Campinas – SP) e Brasília são aceitas autorizações com firma reconhecida dos pais para embarque de menores desacompanhados.

    Importante:

    Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no check-in o registro de identidade ou certidão de nascimento. Isso é necessário para comprovar a paternidade,
    pois o novo passaporte azul não registra a filiação do viajante.

    Passageiros de outras nacionalidades

    É necessária a apresentação de passaporte válido ou o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), para estrangeiros residentes no Brasil, e eventuais vistos consulares, de acordo com a nacionalidade. Nestes casos, é indispensável que o passageiro faça contato com o consulado do país a ser visitado, para saber se é necessário visto consular.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem.

  5. Ka disse:

    Tem seu dinheiro? Entao sim…

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Viajar para Europa sem autorização dos pais
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.