Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?

para viajar para fora do país , eu tendo uma filha preciso da autorização do pai correto ? mas se o pai dela?
não a registrou ? e nem quero que registre, além do mais ele sumiu…posso viajar mesmo assim? ela no registro de nascimento nao tem o nome dele claro, só o meu..posso viajar mesmo assim? não vão me encher as paciências quanto a isso? alguém sabe me responder? ficarei grata.

vou viajar de aviao com o meu filho menor para a suiça presiso de uma autorisaçao do pai?, yhs-fullyhosted_003, filho de brasileira com pai italia que precisar para viajar ao brasil, o pai do meu filho nao regitrou ele presico da autorizacao dele pra sair do pais, registrar filho no brasil precisa de autoeizacao para ele retornar ao pais de origem, yhs-fh_lsonsw

.


Responder Facebook

8 Comentários sobre "Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Nina74 diz:
    Se o nome dele não constar no registro de nascimento, não precisa. Legalmente ele não existe, uma vez que vale o que está na certidão.
  2. Priscila Miukki diz:
    olha se ela tem a certidao comprovando que é so vc que a tem registrado ele n tem nada a ver.
    o importante é n ter o nome dele na certidao da menina
    se quiser maiores informaçoes me adicione
    priscila@turismoicaro.com.br
  3. betha diz:
    se ele não registrou não tem direitos sobre ela, no mais, se alguem perguntar alguma coisa, fala q não sabe qm é e pronto!!
  4. José L diz:
    eU ACHO QUE COMO O NOME DELE NÃO ESTA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO NÃO TEM PROBLEMA SE TIVER ELES VÃO DIZER NA HORA DE TIRAR O PASSAPORTE
  5. Soft diz:
    Uma criança para viajar para outro país, necessita estar com os dois responsáveis (pai e mãe) os que encontram-se na certidão de nascimento. Caso não esteja os dois na viagem, tem que haver a autorização por escrito do responsavel que não se encontra na viagem, isso é para provar que vc não está roubando/fugindo com a criança.
    Se na cretidão só existe o nome da mãe, ela é a unica responsavel pela criança.
    O que vale é o que consta na Certidão de Nascimento, se o nome do pai legitimo não consta em nenhum documento ele não é ninguém perante a justiça no que diz respeito a essa criança.
    Espero que tenha ajudado.
  6. *GodlyWoman* diz:
    Se ela nao registrou a menina, nem esquenta, ele nao consta como pai.
  7. aleisa soraia soares diz:
    olha eu tou com mesmo problema acerca disso mas creio que se o pai nao registou a criança, obvio que ele nao consta como o pai da criança
  8. Andréa diz:
    para viajar para fora do país , eu tendo uma filha preciso da autorização do pai correto ? mas se o pai dela?
    a registrou e sumiu…posso viajar mesmo assim? Qual o documento que preciso tirar. Eu tenho cidadania suiça e brasileira oa minha filha tambem. Quando saiu da Suiça para o Brasil não tenho nenhum problema mas o contrario ou seja quando quero retornar Brasil para Suiça tenho varios problemas para sair do Brasil. Qual o documento que preciso tirar?

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.