Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?

para viajar para fora do país , eu tendo uma filha preciso da autorização do pai correto ? mas se o pai dela?
não a registrou ? e nem quero que registre, além do mais ele sumiu…posso viajar mesmo assim? ela no registro de nascimento nao tem o nome dele claro, só o meu..posso viajar mesmo assim? não vão me encher as paciências quanto a isso? alguém sabe me responder? ficarei grata.

vou viajar de aviao com o meu filho menor para a suiça presiso de uma autorisaçao do pai?, yhs-fullyhosted_003, autorização dos pais para viajar fora do pais, na certidao de nascimento do meu filho so meu nome quero viajar com ele presico da autorizacao do pai, pais divorciados levar filho para a suíça de férias, yhs-default

.


Responder Facebook

8 Comentários sobre "Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Nina74 diz:
    Se o nome dele não constar no registro de nascimento, não precisa. Legalmente ele não existe, uma vez que vale o que está na certidão.
  2. Priscila Miukki diz:
    olha se ela tem a certidao comprovando que é so vc que a tem registrado ele n tem nada a ver.
    o importante é n ter o nome dele na certidao da menina
    se quiser maiores informaçoes me adicione
    priscila@turismoicaro.com.br
  3. betha diz:
    se ele não registrou não tem direitos sobre ela, no mais, se alguem perguntar alguma coisa, fala q não sabe qm é e pronto!!
  4. José L diz:
    eU ACHO QUE COMO O NOME DELE NÃO ESTA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO NÃO TEM PROBLEMA SE TIVER ELES VÃO DIZER NA HORA DE TIRAR O PASSAPORTE
  5. Soft diz:
    Uma criança para viajar para outro país, necessita estar com os dois responsáveis (pai e mãe) os que encontram-se na certidão de nascimento. Caso não esteja os dois na viagem, tem que haver a autorização por escrito do responsavel que não se encontra na viagem, isso é para provar que vc não está roubando/fugindo com a criança.
    Se na cretidão só existe o nome da mãe, ela é a unica responsavel pela criança.
    O que vale é o que consta na Certidão de Nascimento, se o nome do pai legitimo não consta em nenhum documento ele não é ninguém perante a justiça no que diz respeito a essa criança.
    Espero que tenha ajudado.
  6. *GodlyWoman* diz:
    Se ela nao registrou a menina, nem esquenta, ele nao consta como pai.
  7. aleisa soraia soares diz:
    olha eu tou com mesmo problema acerca disso mas creio que se o pai nao registou a criança, obvio que ele nao consta como o pai da criança
  8. Andréa diz:
    para viajar para fora do país , eu tendo uma filha preciso da autorização do pai correto ? mas se o pai dela?
    a registrou e sumiu…posso viajar mesmo assim? Qual o documento que preciso tirar. Eu tenho cidadania suiça e brasileira oa minha filha tambem. Quando saiu da Suiça para o Brasil não tenho nenhum problema mas o contrario ou seja quando quero retornar Brasil para Suiça tenho varios problemas para sair do Brasil. Qual o documento que preciso tirar?

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Viajar para fora do país com o filho, precisa de autorização ?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.