Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Viajar para Itu

A cidade de Itu em São Paulo, conhecida como o “berço da república”, foi fundada em 1610, o povoado se formou em volta da igreja Nossa Senhora da Candelária, que nos dias de hoje é chamada de Igreja do Bom Jesus. O crescimento da Vila de Itú, como foi chama da época se deu por artesãos, além do cultivo de algodão e açúcar.

cidade de itu sp, itu sp

Localizada no interior de São Paulo, é mais conhecida por ser a “cidade do orelhão gigante”. Encontramos nas ruas além do orelhão, o semáforo, borracha, lápis, todos em grandes proporções.

Itu São Paulo

Além das coisas grandes, Itu possui muitas atrações turísticas que recebem turistas o ano todo. Entre eles estão tanto os que desejam ver os lugares históricos tanto os amantes da natureza que adoram estar em contato com a natureza.

Em Itu há diversas trilhas, além de locais próprios para a prática de cavalgada e inúmeros roteiros culturais históricos.

Um dos monumentos históricos mais importantes a se visitar é a Casa Bandeirista, adquirida em 1756 por Antônio Pacheco da Silva, sobrinho do bandeirante Borba Gato.
Hoje recebe centenas de visitantes que desejam ver a arquitetura do local além do mobiliário da época que foi inteiramente restaurado.

Um dos principais destaques históricos é a Fábrica São Luiz, primeira fábrica de tecidos de São Paulo movida á vapor, e também a Casa Imperial, situada na praça D.Pedro II, que hospedou a Princesa Isabel em 1884.

Outro destaque turístico é a Cidade das Crianças, inaugurado em 12 de outubro de 1986. É um parque completo com diversas atrações infantis como a Casa do Tarzan, Casa de boneca, além de várias lanchonetes.
Com certeza a cidade Itu é uma cidade que possui atrações para todas as idades e gostos que vale a pena visitar!


Responder Facebook

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Posts // Viajar para Itu
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.