Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Cancelamento ou Mudança de Data de Passagem Aérea

Cancelamento ou Mudança de Data de Passagem Aérea
Eu ia viajar, comprei as passagens aéreas de avião, só que não tenho coragem de ir pois toda vez que vou embarcar acontece algum acidente aéreo e fico com medo. Posso cancelar a passagem?
.


Responder Facebook

14 Comentários sobre "Cancelamento ou Mudança de Data de Passagem Aérea"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Pitty Cobain diz:
    PODE CANCELAR, MAS VC TERÁ Q VERIFICAR COM A EMPRESA Q VC COMPROU.
  2. George diz:
    Pode mas tu vai perder uma porcentagem aí.
    Se eu fosse você eu ia. Se tu cancelar, tu vai perder dinheiro!
  3. GUSTAVO diz:
    Se vc comprou passagens da TAM realmente ficaria muito preocupado se não boa viagem…
  4. Rodolfo C. diz:
    va ao site da empresa aerea, la deve ser possivel cancelar a passagem.

    porem eu acho uma grande bobeira deixar de viajar por medo de o aviao ser acidentado, as chances sao quase nulas, o que aconteceu no Brasil foram meras coincidencias.

    se vc quer saber, eh mais perigoso andar de CARRO por ai do que de aviao.

    boa sorte!

  5. martinsgod diz:
    a viagem aérea continua sendo a mais segura do mundo. É que é “coisa de rico”, então morrem 10, dá manchete pra uma semana. Dois ônibus trombam, morrem 100 e merece uma notinha de rodapé. Veja as estatísticas… quantos morreram nas estradas do Brasil no último feriadão?
  6. Grazi diz:
    Também viajo agora em Janeiro, de avião. No início fiquei preocupada, mas agora, veja essa estatística.

    Lembra no final de semana prolongado de Finados, que um avião caiu em cima de umas casas. Pois é, olha as estatísticas daqueles dias.

    ACIDENTES DE AVIÃO – 7 mortes

    ACIDENTES DE VEÍCULOS – 200 mortos

    Acho que estamos preocupando muito com a coisa errada.

  7. vitor z diz:
    calma amigo…não é bem assim!!
    mesmo com o que tem acontecido, viajar de avião é mais seguro que automóvel ou ônibus…..é só ver as estatísticas
  8. NERP diz:
    marcia maby
    quando nossa hora chegar, até a pé chega. Viaja tranqüila e curte teu passeio. Lembra que quando caiu o avião monomotor em São Paulo, matou pessoas que estavam até durmindo. Em meu trabalho viajo muito de avião, estou mais no ar que em terra, isso a mais de 10 anos e continuo vivo. Quando o Chefe la de cima me chamar, terei que ir, mesmo que estja esteja correndo na esteira da academia.
  9. Rose diz:
    Segundo o IDEC você pode cancelar, mas deverá pagar uma multa e cada companhia tem uma norma.Verifique na sua companhia a érea qual o valor .
    A passagem aérea pode ser cancelada a qualquer momento pelo consumidor. Porém, há determinação do DAC e IATA para a cobrança de multas pelo cancelamento. Adicionalmente, vale ressaltar que algumas passagens promocionais e/ou fretamentos têm condições especiais, que deverão ser apreciadas pelo passageiro, quando da assinatura do contrato/aquisição da respectiva passagem aérea.
    Como alternativas às multas, o consumidor pode solicitar a troca da data da passagem ou solicitar crédito do valor pago. Essas alternativas valem pelo período de até um ano. Lembramos que o CDC deve ser tilizado também como um instrumento para solucionar qualquer conflito existente entre as partes.

    Vou te pedir uma coisa:
    Estou fazendo uma campanha com os usuários para não esquecerem de votar na melhor resposta se houver, pois muitas respostas são esquecidas e quando caem em votação está havendo fraudes por lá.
    Mesmo quando há uma só resposta e correta, certa, certíssima, tem gente que está votando que não existe melhor resposta, ou votando em uma bobagem qualquer, o que é muito ruim para o yahoo que tem como objetivo informar e prestar serviço à comunidade.
    Não estou sugerindo que vote na minha resposta, ok?sei que virão outras muito melhores que a minha, é só uma campanha para melhorar o nível do yahoo
    Alás convido a todos para verem os absurdos que tem acontecido na página de votação, e como não aparece o usuário que respondeu, fiquem livres para votar na melhor resposta, sem injustiça, acho mais transparente o processo e será possivel conter alguns manipuladores de respostas.

  10. flamengo diz:
    Marcia

    Quando aviões estão no céu neste momento, e quando acidente ocorrem no mundo, é uma parcela infima, vc já tem as passagens, pq então não aproveitar, vá a um médico peça um traquilizante e boa viagem.
    Mas assim mesmo vc quiser desistir vc perderar uma percentagem do valor da passagem.

  11. hannah diz:
    Eu tinha verdadeiro pavor de avião. Tinha, só que nunca perdi uma viagem. Tomava um ou dois comprimidos de lexotan, apagava e voava na maior tranquilidade. Até o dia que me dei conta que não é necessário estar dentro de um avião para morrer de acidente aéreo. Muitas são as pessoas que estão dentro de suas casas, às vezes, deitadinhas em suas camas. Cai lá de cima um avião e está feita a tragédia. Portanto, aproveite sua passagem e faça uma viagem gostosa. Se estiver escrito nas estrelas que seu destino é encontrar a morte num avião, você a encontrará. Melhor que seja voando e aproveitando as delícias de conhecer novas paisagens, pessoas diferentes, curtindo novas experiências.
  12. Welington F diz:
    Viajar de avião é o maior tesão!!!!!
    Eu adoro, adoro adoro.
    Adoro quando levanta voo, adoro quando pousa.
    Adoro estar dentro, adoro ver de fora.
    Relaxa.
    O “milagre” de voar é pra ser curtido!
    Experimente e vera.
    E os que respondem acima sobre as estatisticas, estao certo.
    Eh mais seguro que aviao e pra morrer, basta estar vivo.
  13. HaRi diz:
    Cancelar voce pode sempre !

    Agora cancelar e ser reembolsado, ai é outra historia, voce tera de ver qual a classe do bilhete.
    Existe uma classe – economica restritiva (ou super economica) em que ai se voce cancelar bye bye dinheiro.
    Nas outras – normalmente voce consegue o reembolso parcial do dinheiro.
    Tem tambem de ver que existe um prazo para cancelar. !

    Agora em termos de ter coragem para viajar de aviao, eu pergunto se voce tem coragem de andar de carro ? de moto ? de sair de casa …
    Eu por motivos profissionais e ja a 4 anos faco uma media de 10 voos por ano e por vezes em companhias aereas em que nem quero saber quando foi feita a ultima manutencao !
    Exemplo:

    Porto – Amesterdao – Lagos, Nigeria – 2 voos
    Porto – Rio de Janeiro – 10 voos
    Porto – Lisboa – Luanda – 2 voos

    Os acidentes ocorrem em todo o lado e se voce olhar qualquer estatistica MUNDIAL acerca de acidentes aereos e depois comparar com acidentes de carro ai sim voce vai ter medo de sair.

    Um abraco,
    HaRi

  14. gildete araujo spielberger diz:
    Faça sua viagem, aproveite, porque só morremos quando chega a hora! Ja viajo há mais de 20 anos, eu adoro pela rapidez, comodidade e segurança, desisto de qualquer viagem se tiver que ir de onibus. hehe, abraço e boa viagem!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Cancelamento ou Mudança de Data de Passagem Aérea
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.