Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Vou viajar para o exterior e quero levar minha máquina digital. Preciso levar algum certificado de posse?

Vou viajar para o exterior e quero levar minha máquina digital. Preciso levar algum certificado de posse?
Certa vez ouvi dizer que é necessário fazer um registro de posse na receita federal. preciso saber se isso é verdade.

viajar com notebook para o exterior, registro de bens no aeroporto, registro de equipamentos receita federal, declarar maquina fotografica, declarar eletronicos receita federal, posso levar maquina fotografica para o exterior, DECLARAÇÃO DE APARELHOS PARA LEVAR PARA O EXTERIOR, registrar notebook receita federal, policia federal declaração de eletronicos, registrar maquina fotográfica, declarar eletronicos aeroporto, declaração de saída temporária de bens, viajar com máquina fotográfica, preciso declarar eletrônicos para viajar?

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

9 Comentários sobre "Vou viajar para o exterior e quero levar minha máquina digital. Preciso levar algum certificado de posse?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. Ateu disse:

    Quando entrar no país estrangeiro, diga que quer declarar a máquina digital, assim evita problemas quando sair do país. Não necessita de nenhum certificado comprovativo da compra da máquina.

  2. rôsinha disse:

    Precisa declarar, senão pensam que você a comprou lá
    O usuário Ateu, já te respondeu

  3. gracinha67 disse:

    Não precisa nao. Eu viajo todo ano pra o Brasil e volto para a europa e nunca ninguem me perguntou nada e nem sobre o meu lap-top. Só qdo tem filme que eles podem pedir pra vc abrir, como fizeram uma vez comigo na Alemanha. Mas fora isso nunca tive problemas.
    No avião vc vai receber um formulario pra declarar alguma coisa que vc tenha, mas nao consta camera fotografica nao.

    Pode ficar tranquilo!

    Grande abraço e boa viagem!!!

  4. Cleide H disse:

    Você pode ir a Receita Federal do aeroporto Internacional e solicitar o certificado, entretanto caso a maquina seja inferior a 5.0 picks o certificado não é necessario. Aconselho a fazer o registro de todos os equipamentos eletrônicos antes de sua viagem, afim de não ter transtornos em sua volta. Boa Viagem!!!

  5. gui_moller_xD disse:

    depende o muito do pais….

  6. patojm disse:

    Antes de sair do Brasil passe na Policia Federal do Aeroporto para declarar a sua maquina fotografica, não precisa da nota fiscal. Voce pode fazer isso depois de fazer o check in e despachar suas bagagens.
    Quando voce retornar para o Brasil, se necessario apresente o registro da maquina para ela não cair na cota de USD 500,00 dolares de mercadorias que voce pode comprar no exterior, mas se voce colocar ela no bolso nem vai precisar apresentar o registro pois eles não revistam.
    Boa viagem

  7. Bruno D disse:

    Gerk, você precisa declarar seus bens ANTES de sair do Brasil, no aeroporto, para que, quando você retornar, não tenha que pagar impostos de importação. Veja o que a Receita Federal diz:

    “Quando o viajante residente no Brasil, em destino ao exterior, deseja portar bens como bagagem e fazê-los retornar posteriormente sem que esses sejam tributados – principalmente aqueles de elevado valor, tais como os notebooks e câmeras digitais –, ele deve providenciar, no momento da sua saída do País, a Declaração de Saída Temporária de Bens (DST).”

  8. Pedro Roberto Gitirana A Guerra disse:

    Você deve preencher formulário próprio no aeroporto para viajar com ela e para que a mesma não seja considerada como compra no exterior e ser abatida de seu limite de compras.
    Procure pelo balcão da alfândega do aeroporto!

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar Para // Vou viajar para o exterior e quero levar minha máquina digital. Preciso levar algum certificado de posse?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.