Viajar, Viagem, Viagens


Blog sobre Viagens, conheça os melhores destinos, informações úteis para quem vai viajar, veja como tirar passaporte, visto, e claro ter acesso a promoções exclusivas de passagens aéreas!

Vou viajar por 1 mês e tenho várias plantas, como fazer para que elas não fiquem sem água?

Vou viajar por 1 mês e tenho várias plantas, como fazer para que elas não fiquem sem água?

Moro em apartamento. Não tenho quintal.São em torno de 2 vasos médios e 2 violetas.

.


Responder Facebook Compartilha, alguém irá te ajudar e responder :)

12 Comentários sobre "Vou viajar por 1 mês e tenho várias plantas, como fazer para que elas não fiquem sem água?"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. juvenallaristildes disse:

    descubra uma pessoa que possa aguar para vc.

  2. Tarântula disse:

    Ou deixa elas no jardim (vaso no chão mesmo) ou no quintal… ou, então, pede pra alguem molhar, … ou leva elas junto…rs…

  3. edson j disse:

    para vc q vai viajar por 1 mes e nao sabe como fazer para q suas plantas nao fiquem sem agua, o melhor e deixar alguem tomando conta enquanto vc viaja ok.

  4. Antonio E disse:

    Se nos vasos das plantas que ficas dentro da sua casa, existir algum espaço livre, você pode fazer o seguinte:
    Arrume uma ou duas garrafas pet de 2,0 lt ou 2,5 lt.
    Encha-as de água e emborque a garrafa na terra.
    O que vai ocorrer é o seguinte, na medida em que suas plantas necessitarem de água a água da garrafa vai descer e molhar a terra mantendo-a sempre úmida.
    Faça um teste para ver quanto líquido vai necessitar, nr de garrafas.
    Para plantas que podem ficar ao tempo, coloque-as em uma área em que vão tomar chuva, nesta época chove muito e eles não ficarão sem água.

  5. New Script disse:

    Existe várias maneiras:
    1 – Arrume alguém para cuidar das pentelhinhas, porém, um mês de viaje, por mais que a pessoa concorde, é um pouco de abuso, não acha?
    2 – Pegue uma garrafa de dois litros, encha de água, fure o fundo e em seguida coloque a garrafa de boca virada na terra próximo a raiz da planta. Se esta água for uma água onde vc acabou de conzinhar alguns legumes as suas plantas vão desejar que vc viaje mais
    3 – Colocar uma mangueira atravessando próximo a todas as raizes, a ponta da mangueira deve estar fechada, e vc deve fazer um furinho na mangueira bem onde ela se encontra com a raiz da plantinha, deixe a água ligada e pronto. É claro que vc deve verificar se não esta vazando água demais, ou por onde não deva, senão sua conta vai pro céu.
    4 – Deixe suas plantinhas junto com as plantinhas de outra pessoa, assim a pessoa não terá trabalho para ajudá-lo(a).

  6. Empafia disse:

    Leva elas. Vão adorar a mudança de ambiente.

  7. Aninha disse:

    Põe um garrafão de soro, com um contagotas daí colocas em cada planta. Ou então colo em baixo do teu ´prédio e pede ao zelador para agoar.

  8. floresta disse:

    É minha amiga… eu também estou com esse problema!!
    Eu moro em casa, e tenho jardim e vasos de plantas. Vou ficar mais de um mês viajando e então tive que fazer o seguinte. : Arrumei alguém de confiança( um pedreiro antigo de confiança meu) vou pagar pra ele dormir e cuidar daqui de casa. Tenho lugar pra ele fora da casa. Os meus vasos vou colocar em baixo de umas arvores,por causa do sol, mas nesse período por aqui chove bastante,então ele não vai se preocupar em aguar todos os dias. Morar em casa,ter horta e jardim, ter cachorro, passaros,, é otimo…mas quando se precisa viajar.. é uma dor de cabeça. Dá vontade de mudar para um apartamento e não ter nada disso.rsrsrs.
    Boa sorte.

  9. jrsf2006 disse:

    amigo o método da garrafa pet emborcada funciona muito bem, mas por no máximo 2 semanas (depende da planta o melhor no seu caso é deixar a s plantas com um amigo ou vizinho! blz seu interesse em mate-las saudáveis isso ai são suas né? tem que cuidar!!!
    abração parabéns

  10. menininha =D disse:

    poutz isso eh realmente um problema!!!

    a melhor saida eh pedir pra algm regar elas=

  11. Decoradora e pintora disse:

    Pega várias garrafas pet, encha de água e de uma vez só vire e enfie o gargalo na terra…aos poucos a terra vai sugando a água…se dura 1 mês eu não sei….

  12. jorge_kunde disse:

    ENCHA UMA GARRAFA DE REFRIGERANTE DE 2 LITROS, PREFERENCIALMENTE, COM AGUA, VIRE O GARGALO NA DIREÇÃO DO VASO, E DE ALGUMA MANEIRA TENTE ENTERRAR A BOCA DA GARRAFA PET NO VASO, SEM QUE ELA PERCA O EQULIBRIO, E TERAS UM RESERVATÓRIO DE AGUA, POR MUITOS DIAS, ATÉ MASI DE UM MÊS, POIS ASSIM A MEDIDA QUE A PLANTA NECESSITAR DE AGUA, ELA SUGARÁ DA GARRAFA A AGUA, POR SUCÇÃO, MANTENDO INCLUSIVE A TERRA DO VASO SEMPRE UMIDA.

Faça um Comentário!

Você está em: Viajar // Viajar // Vou viajar por 1 mês e tenho várias plantas, como fazer para que elas não fiquem sem água?
Copyright © Viajar, Viagem, Viagens | Todos os direitos reservados.